O que achou do novo blog?
e receba nosso informativo
Publicado em 12/11/2015
O produto - Nima - permite ao consumidor colocar uma amostra do alimento que vai ingerir e este testa se o alimento tem menos de 20 partes por milhão de glúten (20 miligramas de glúten por quilo).
"Nós queríamos descobrir um método mais proativo para sabermos o que está nos nossos alimentos em vez de comer algo e ficarmos doentes por não sabermos realmente qual a sua composição", afirmou o Diretor Técnico Scott Sundvor, da empresa 6SensorLabs, responsável pelo desenvolvimento do produto, e que também é intolerante ao glúten.
O aparelho usa uma detecção química para analisar se tem ou não glúten na amostra do alimento. A empresa afirma que a máquina tem um grau de confiança de 99,5%. O produto vai ainda ter uma app que irá permitir aos utilizadores partilharem os restaurantes e, potencialmente, produtos que tenham produtos livres de glúten e cujos testes sejam positivos.
O Nima não é aprovado pela FDA – Food and Drug Administration e não tem a intenção de ser usado para fins médicos e sim como uma ferramenta para que consumidores utilizem quando forem jantar fora, disse Sundvor.
Saiba mais no site da empresa: https://nimasensor.com/
Com informações de TecnoAlimentar e CBSnews
Envie para um amigo