O que achou do novo blog?
e receba nosso informativo
Publicado em 26/03/2015
Quatro empresas de alimentos e bebidas integrantes do Projeto Brazilian Flavors expuseram seus produtos Brasil na IFE - International Food & Drink Event, considerada a maior feira de alimentos e bebidas do Reino Unido, que foi realizada em Londres, de 22 a 25 de março. A IFE é bienal e sua edição 2013 contou com 1.120 empresas de 55 países.
Coco do Vale (água de coco), Bazzar (molhos e sobremesas), Vapza (alimentos embalados a vácuo) e Brasilbev (energético natural Organique) expuseram seus produtos no pavilhão organizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (Apex-Brasil).
A Vapza, empresa paranaense localizada em Castro, é a Única empresa no país a produzir alimentos embalados a vácuo e cozidos a vapor. Em 2014 sua fábrica recebeu por volta de 13 milhões de investimentos em obras físicas, máquinas e melhorias no setor de pesquisa.
O Brazilian Flavors é um projeto de exportações da Associação Brasileira dos Exportadores e Importadores de Alimentos e Bebidas (ABBA) com apoio da Apex-Brasil. “Informamos as nossas associadas, que têm foco no mercado do Reino Unido, sobre o perfil e a importância dessa feira, para que esses produtores não perdessem uma oportunidade como essa”, explica Raquel de Almeida Salgado, gerente-geral do Brazilian Flavors e presidente-executiva da ABBA. “O Brazilian Flavors trabalha sempre nesse sentido, de abrir oportunidades no mercado externo para as empresas, aproximando-as de seus alvos comerciais”, conclui.
Esta será a quinta feira internacional, em 2015, com participações de empresas do Brazilian Flavors. A primeira do ano foi a Winter Fancy Food, em São Francisco (EUA), em janeiro, seguida pela Prodexpo Moscou (Rússia), em fevereiro, e Foodex Japan (em Chiba, na região de Tóquio), no início de março, em espaços organizados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Ainda em fevereiro, participaram também da Gulfood, em Dubai (Emirados Árabes), em pavilhão da Apex-Brasil.
Fonte: FoodandNews
Envie para um amigo