O que achou do novo blog?
e receba nosso informativo
Publicado em 23/03/2015
Foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal o projeto que regulamenta o funcionamento dos food trucks em Curitiba. A proposta, debatida desde janeiro do ano passado, teve 33 votos favoráveis na segunda-feira dia 23/03.
Agora, os veículos que comercializam alimentos poderão funcionar em ambientes públicos, mas com algumas regras: devem respeitar distância mínima de feiras livres, terão horários pré-estabelecidos e o alvará será concedido apenas caso a empresa esteja estabelecida em Curitiba. Os detalhes de horário de funcionamento e distância de feira serão estabelecidos pela prefeitura. Para o autor do projeto, Hélio Wirbiski (PPS), a aprovação populariza o acesso à boa gastronomia com um custo acessível. Há, ainda, a possibilidade de que se estabeleça um rodízio entre os comerciantes.
Para a Associação Paranaense de Food Trucks, o projeto amplia a oferta gastronômica no município. Atualmente, são cerca de 50 veículos que estão prontos para funcionar em Curitiba, como explica o diretor da associação, Henrique Justus.
Ficou definido, ainda, que cada CNPJ ou marca poderá ter, no máximo, dois food trucks, para evitar que se criem redes ou franquias nesse setor. Nesta segunda-feira, empresários do ramo de cachorro-quente também acompanharam a votação e pediram para que fossem incluídos na regulamentação em plenário. O vereador Mauro Ignácio (PSB) recebeu as reivindicações e tentou ampliar o projeto.
No entanto, foi definido que, futuramente, deve haver uma proposta para beneficiar de maneira semelhante os empresários que trabalham com barracas ou tendas de lanches. Agora, a proposta aprovada hoje ainda precisa passar por segunda votação na Câmara Municipal. Aprovada mais uma vez, segue para análise do prefeito, que será o responsável, juntamente com as secretarias municipais, por definir os detalhes ainda restantes no texto.
Fonte: Band News Fm
Envie para um amigo