Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
Enquete

O que achou do novo blog?

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Curso Pesquisa Sensorial com Consumidores - Módulo 2

Publicado em 17/03/2015

11 a 13 de Maio, Curitiba/PR

CURSO DE ANÁLISE SENSORIAL: TEORIA E PRÁTICA

MÓDULO 2: PESQUISA SENSORIAL COM CONSUMIDORES

11 a 13 de maio de 2015

Curitiba - PR

 Ementa:

  • Procedimentos para uma pesquisa acurada e preditiva: triagem ou intercept versus recrutamento, número de consumidores versus pré-análise de segmentação, CLT versus HUT, delineamentos experimentais;
  • Testes Afetivos Quantitativos: Pareado, Ordenação, Escala Hedônica;
  • Introdução à análise multivariada;
  • Análise de Componentes Principais;
  • Técnicas de segmentação e Mapa de Preferência;
  • Análise de Correspondência e a revelação da segmentação e do perfil do consumidor;
  • Mapa de Preferência Interno e LSA- Landscape Segmentation Analysis (uma relação mais ajustada da preferência dos consumidores com os atributos sensoriais)
  • Estudos de Casos: técnicas multivariadas em PD&I e MKT

Obs.: Os participantes deverão trazer seus notebooks pessoais. Haverá orientação para download prévio do software XLSTAT (licença temporária 30 dias). Eventualmente, outro software poderá ser indicado se necessário.

Obs.:O emprego dos softwares tem como finalidade introduzir e dar suporte à solução de problemas (exemplos) ilustrativos. O treinamento completo e/ou avançado desses softwares não faz parte do escopo do presente curso.

A quem se destina:

  •  Profissionais que tenham cursado Estatística na graduação ou tenham experiência na área. Recomenda-se, com ênfase, conhecimento prévio em estatística descritiva, bem como experiência em provas de significância como teste t de Student e teste F, ou
  •  Profissionais certificados com o Módulo I.

O curso será ministrado pela Profª Drª Silvia Deboni Dutcosky, que é especialista em cereais, alimentos funcionais e dietéticos e na ciência sensorial e do consumidor. Gerenciou equipes de P&D e projetos de inovação, integrados com marketing e estudos com consumidores.

Silvia é integrante dos Grupos de Articulação da Rota Agroalimentar sendo que "capacitar recursos humanos para desenvolvimento de pesquisa de mercado" é uma ação de futuro presente na Visão: Internacionalização das Indústrias Agroalimentares

Mais informações sobre o curso no folder (clique aqui)

E no site: www.aboutsolution.com.br

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube