O que achou do novo blog?
e receba nosso informativo
Publicado em 15/01/2015
Os fatores de impacto, além das tendências futuras para a indústria de ingredientes, alimentos e bebidas e suplementos alimentares são os temas centrais do livro Brasil Ingredients Trends 2020, lançado em agosto pelo Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL/APTA) que pertence à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.
A nova publicação foi elaborada com as informações levantadas do mercado por centros de referência
nacionais e internacionais, e levou em consideração os consumidores, comunicação e informação,
ciência e tecnologia, governo e indústria.
Segundo os coordenadores do estudo, o Brasil Ingredients
Trends 2020 apresenta menos teoria e mais pragmatismo e serve como instrumento para uma visão global do segmento para
a sociedade.
A pesquisa conseguiu mapear três tendências de mercado como Eficácia e Segurança
para Nutrição e Saúde, Melhoria de Qualidade e Reformulação de Produtos e Adequação
às Novas Tecnologias.
A realização do Brasil Ingredients Trends 2020 contou com o apoio da UBM, organizadora da Fi South America,, e das empresas patrocinadoras da Plataforma de Inovação Tecnológica do ITAL. Participaram da elaboração do estudo dezesseis autores entre pesquisadores do Instituto de Tecnologia de Alimentos e especialistas.
A publicação está disponível para leitura e download pelo endereço eletrônico:
www.brasilingredientstrends.com.br
Série Trends 2020
Em 2010, o ITAL deu início ao projeto Trends 2020 com a publicação do estudo Brasil Food Trends 2020 (www.brasilfoodtrends.com.br), cujo resultado gerou um documento estratégico para o setor de alimentos. Em 2012, o Instituto lançou a publicação Brasil Pack Trends 2020 (www.brasilpacktrends.com.br) com tendências para o setor de embalagens, estas publicações estão disponíveis para download gratuito. Em agosto de 2014, o estudo Brasil Ingredients Trends 2020 foi lançado com tendências para os setores ingredientes, alimentos e bebidas e suplementos alimentares. Em outubro de 2014, o ITAL lançou o documento “Brasil Bakery & Confectionery Trends 2020”, que aborda os principais fatores de impacto, tendências, oportunidades e desafios para estes setores. Atualmente, estão em desenvolvimento estudos sobre tendências e inovações nas áreas de Leite e Derivados, Carnes e Derivados, Frutas e Hortaliças, Bebidas e Alimentos Processados que serão lançados nos próximos anos.
Envie para um amigo