O que achou do novo blog?
e receba nosso informativo
Publicado em 01/12/2014
Dentro de sua estratégia de internacionalização, a BRF informou à Comissão de Valores
Mobiliários (CVM) a inauguração de sua primeira fábrica de processados no Oriente Médio,
no dia 26 de Novembro. A unidade está localizada no distrito industrial de Kizad, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.
É a maior unidade de alimentos processados da região, segundo a empresa, e o investimento total chegou a US$
160 milhões. A fábrica também é a primeira construída fora do Brasil pela BRF.
“A nova fábrica representa um dos alicerces do processo de internacionalização da Companhia”,
afirmou Abilio Diniz, presidente do Conselho de Administração da BRF, no comunicado enviado à CVM.
A localização garantirá acesso rápido a mercados considerados estratégicos pela empresa. No total, serão empregadas 350 pessoas, número este que poderá chegar a 1.400 em 2017, quando atingir capacidade de produção de 70 mil toneladas/ano.
“A produção local de alimentos processados possibilita expandir o portfólio de produtos Sadia no canal food services”, disse Claudio Galeazzi, CEO Global da BRF, no comunicado.
A inauguração em Abu Dhabi consolida a estratégia da BRF em crescer como uma empresa global, voltada à produção de itens de alto valor agregado, com especial atenção às características e demandas dos mercados locais que atende. No Oriente Médio, a marca Sadia é reconhecida por 92% dos consumidores e tem 27% do mercado de aves.
Em Abu Dhabi, a BRF produzirá hambúrgueres, marinados, frios, pizzas e empanados, para o mercado local e para exportação, principalmente a países do Oriente Médio e Norte da África.
Os produtos Sadia serão feitos a partir da carne de animais abatidos em respeito aos princípios Halal estabelecidos pela lei islâmica, com supervisão de representantes de associações islâmicas credenciadas. Somente matérias-primas Halal certificadas serão usadas.
Fonte: O Globo
Envie para um amigo