O que achou do novo blog?
e receba nosso informativo
Publicado em 16/06/2014
Três produtores de cachaça de Morretes, no litoral paranaense, apoiados pelo Sebrae/PR, foram destaque no Concurso Mundial de Bruxelas – Spirits Selection, realizado em Florianópolis (SC), entre 6 e 8 de junho. O concurso de bebidas alcoólicas aconteceu pela primeira vez na América Latina e rendeu várias medalhas ao Brasil, principalmente para pequenas destilarias.
As marcas Porto Morretes, Casa Poletto e Boa Brasil, administradas pelos produtores Fulgêncio Torres, Sadi Poletto, e Sergio Pignanelli, respectivamente, conquistaram sete medalhas ao todo, em diversas categorias de premiação a cachaças.
Só a Porto Morretes, da Agroecológica Marumbi, levou cinco medalhas, dentre elas uma na categoria Grande Medalha de Ouro, prêmio que já havia recebido na edição 2012 do concurso. A Casa Poletto foi premiada na categoria Ouro e a Boa Brasil na categoria Prata.
O produtor Fulgêncio Torres atua há dez anos na área e fabrica 70 mil litros por safra. Segundo ele, 60% da produção vai para os Estados Unidos, que consome o produto em coquetéis. “Foi uma surpresa muito grande recebermos a premiação. Sempre investimos em pesquisa e inovação”, comentou.
Por cerca de um ano, Torres testou o uso de barris feitos com madeiras brasileiras para armazenar a bebida. No próximo sábado, ele receberá um grupo de bartenders dos Estados Unidos para conhecer, em dez dias, sua produção.
O Brasil foi representado no concurso por 203 cachaças. Ao todo, 720 amostras, entre uísques, tequilas, conhaques, grapas, piscos, cachaças, entre outros destilados, foram avaliados por 47 jurados brasileiros e estrangeiros.
A cachaça Porto Morretes foi exposta na Semana Nacional dos Orgânicos que ocorreu em Curitiba entre os dias 27 de Maio e 1 de Junho.
Fonte: Folha Web via CI Orgânicos
khong nghe dau vung that lung lao hoa tuyet doi thu dam lon nen hieu dieu sinh ra tinh yeu duc nhat dinh thu dam chi it co the khi giao hop can co skhoe thuoc tang cuong sinh luc
Envie para um amigo