O que achou do novo blog?
e receba nosso informativo
Publicado em 16/06/2014
A secretária de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Mônika Bergamaschi, anunciou na BioBrazil Fair Biofach América Latina, a primeira semente orgânica de milho do Brasil.
O setor, carente de sementes selecionadas, passa a contar, a partir de agora, com a variedade Al Avaré, não híbrida, considerada de ótima genética, destinada à indústria e à exploração de milho verde, com capacidade para produzir até oito toneladas por hectare em sistema normal de cultivo na safra de verão, com ciclo de 140 a 180 dias.
A Al Avaré foi produzida pelo Departamento de Sementes, Mudas e Matrizes (DSMM), da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati), e multiplicada pelo produtor Luiz Fernando D’All Evedove, do município de Marília.
Primeira semente orgânica brasileira a receber o selo do IBD (Instituto de Biodinâmica), órgão responsável pela certificação de produtores e material orgânico, segundo Mônik Bergamaschi, estará à disposição dos produtores paulistas na safra 2014/15. Desde 2009, a nova variedade é testada e produzida no Núcleo de Ataliba Leonel, do DSMM e, em 2013, explica a secretária de Agricultura, foi escolhida para ser multiplicada no sistema orgânico devido às suas ótimas qualidades de produção, resistência natural às pragas e doenças e fácil adaptação às diversas condições climáticas.
Fonte: SNA e CI Orgânicos
Envie para um amigo