O que achou do novo blog?
e receba nosso informativo
Publicado em 23/05/2014
A experiência internacional em feiras e missões empresariais é muitas vezes o primeiro passo para empresários que desejam estreitar relações comerciais com outros países. Esse contato é fundamental e auxilia na tomada de decisões assertivas e que garantirão o sucesso no comércio exterior. No dia 28 de maio, o Centro Internacional de Negócios (CIN) da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) promoveu o curso “Feiras, Missões Empresariais e Rodada de Negócios – por que, quando e como participar”. O objetivo foi orientar os empresários sobre como aproveitar melhor esses eventos em favor dos próprios negócios e conseguir resultados mais efetivos.
A capacitação foi ministrada pelo consultor e assessor em gestão de vendas, relacionamento com o mercado e desenvolvimento de negócios, Jorge Lunardi. Segundo ele, as empresas devem conhecer como as feiras funcionam e se preparar para alcançar resultados. “Expor a marca, produtos e serviços faz bem para qualquer negócio. No entanto, esta exposição deve ser planejada e realizada profissionalmente, para que os efeitos positivos aconteçam”, disse.
Lunardi acrescenta que as visitas em outros países e regiões podem proporcionar a descoberta de novas ações e comportamentos, aproximação com potenciais parceiros, compradores e até possível sócios. “A missão internacional é uma excelente oportunidade para se fazer benchmarking. Também existe a possibilidade de visitas técnicas em empresas, instituições e universidades para conhecimento de processo de inovação, produção e relacionamento. Isto só ocorre quando saímos da nossa empresa”, afirmou.
Entre os principais conteúdos do curso estão o mercado atual, por que acontecem as feiras e missões comerciais, as vantagens em participar e a eficiência na participação, além de como aproveitar as rodadas de negócio.
Saiba mais em www.cinpr.org.br
Fonte : Agência de notícias FIEP
Envie para um amigo