O que achou do novo blog?
e receba nosso informativo
Publicado em 08/05/2014
O setor de orgânicos é uma das novidades da 30ª edição da APAS, o maior evento mundial do setor supermercadista, que vai contemplar um segmento que cresce mais de 10% ao ano e tem grande demanda do consumidor. Pela primeira vez, marcas institucionais, empresas e produtores de orgânicos vão simular um espaço de supermercado para mudar a percepção do posicionamento do varejo, que deve apostar no segmento.
“Nosso objetivo é vender o conceito dos orgânicos, promovendo informação e promoções para o ponto de venda. Quando os supermercadistas visualizam como pode ser essa ação, na linguagem adequada, é maior a possibilidade de atender esse crescente público consumidor. Estamos preparando uma comunicação visual para educar o varejo e não vender marcas ou produtos. Ressaltar os valores e a diversidade e não focar em empresas ou produtores”, explica Ming Liu, coordenador do Projeto Organics Brasil e um dos organizadores do Espaço Orgânico.
O estande com 200 m², montado com pallet, reúne 20 empresas de vários setores que expõem produtos e fazem degustação com o foco de mostrar como trabalhar espaços temáticos para uma apresentação de produtos orgânicos alinhado ao tema central a feira: Confiança – Fundamento do time campeão. É uma oportunidade também para apresentar aos visitantes internacionais e compradores, que participam das rodadas de negócios, como o setor está se estruturando no varejo.
Na feira, é possível encontrar desde um chocolate feito à base de cacau orgânico até uma ração orgânica para cachorro, além de um xampu de açaí e chocolate sem o uso de produtos químicos.
Participam do espaço Orgânico – Cia Orgânica (café), Native (açúcar, sucos e biscoitos), MN Propolis (mel, própolis e pólen), Ikove (cosméticos), Takaoka (LFV – legumes, frutas e verdura), Jasmine (biscoitos, cereais, infantis), O Mundo da Quinua (quinua), Vitalin (amaranto, quinua, linhaça, açúcar mascavo), King of Palms (palmito), Fazenda da Toca (leite, ovos e frutas), Renk (barra de cereais), Fazenda Rio Bonito (tomate, legumes e frutas), Miolo Real (condimentos), Verde Brasil ( polpa de frutas, geléia), Adivita (produtos pet), Usibras (castanha do Brasil), Vinicola Garibaldi (suco de uva), Surya Brasil (cosméticos) e Grupo Pão de Açúcar.
Diversas destas empresas participam do Grupo de Articulação de Alimentos Orgânicos que discute a visão de futuro Referência em produtos Orgânicos presente no Roadmapping da Indústria Agroalimentar.. As reuniões ocorrem bimestralmente na Fiep (Federação das Industrias do Estado do Paraná) sob moderação da equipe dos Observatórios Sesi/Senai/IEL.
Informações de APAS, Super Varejo e Organics Brazil
Envie para um amigo