O que achou do novo blog?
e receba nosso informativo
Publicado em 05/05/2014
Versão sul americana da maior feira de alimentos e bebidas funcionais e suplementos dietéticos do mundo, a Vitafoods South America vem ano a ano comprovando sua vocação para integração entre a indústria, profissionais do setor e pesquisadores enquanto traz ao País os principais fornecedores globais de ingredientes e matérias primas para o mercado de funcionais e nutracêuticos para apresentarem suas mais recentes inovações.
Na segunda semana de abril, o mercado de alimentos e bebidas funcionais e nutracêuticos voltou suas atenções para o pavilhão de exposições do Transamérica Expo Center, em São Paulo. Em um evento multidisciplinar, a organização da Vitafoods South America combinou diversas atrações visando oferecer uma experiência completa para seus participantes.
O sucesso da feira, que já garantiu sua quarta edição nos dias 24 e 25 de março de 2015, foi reconhecido por expositores e visitantes. Para Juliana Albiero, da Cantu Alimentos, que visitava a Vitafoods pela segunda vez, o evento apresentou um crescimento. “Nesta edição houve uma melhora significativa. Inclusive, em relação à qualidade dos expositores e produtos lançados, tem muita coisa interessante”, explica.
Por ser o único evento focado neste setor na América Latina, a feira representa uma oportunidade ímpar para estreitar o relacionamento, ampliar o conhecimento e gerar novos negócios entre as empresas e profissionais deste segmento. “Recebemos cerca de 300 visitantes somente no primeiro dia, não só do Brasil, mas de outros países da América Latina e Europa”, afirma Rui Monteiro, representante do Prestige Group, empresa do ramo farmacêutico que encontrou na Vitafoods uma oportunidade para entrar no mercado Latino Americano.
“Em termos de mercado, a Vitafoods é o evento que mais se alinha com a proposta de negócios da nossa empresa. Os demais expositores e visitantes estão coesos em seus objetivos e isso contribui muito para o perfil e qualidade da feira”, diz Marcelo Marques, representante da Funcional Mikron.
Já para Eduardo Araújo, responsável pelo marketing e comunicação da Gelita na América do Sul, empresa veterana em participação nos eventos da Vitafoods no Brasil, Europa e Ásia, a qualidade e o grau de especialização do visitante que participa desse encontro é que faz a grande diferença. “O estande da Gelita teve uma ótima frequência, com um público muito especialista, o que para nós é muito importante”, ressalta Araújo.
Ele acrescenta que a Vitafoods é um evento indispensável para quem precisa se inteirar desse segmento. “Os temas abordados no Congresso são interessantes e atuais e por isso atrai gente experiente do setor. Muitos profissionais vão à Vitafoods em busca de soluções e inovações para seus produtos”, observa o executivo de marketing da Gelita Brasil.
A possibilidade de aprimorar seu conhecimento técnico foi o que levou Clarete Barboza, da BRF – Brasil Foods, para a participação no Congresso Científico da Vitafoods South America. “Esta é minha segunda vez na feira e a primeira no Congresso. O que me atraiu ao evento foi a oportunidade de poder enxergar o mercado como um todo, além da chance de poder aplicar os conhecimentos obtidos aqui em meu trabalho”, afirma.
Participando pela segunda vez da edição brasileira como expositor, Miguel Martinho, da Kemin, salienta Vitafoods é um importante ponto de encontro para se relacionar com os atuais clientes e iniciar negócios com novos. “Como nossa empresa está sediada nos Estados Unidos, vemos o evento como uma excelente oportunidade de relacionamento com o mercado latino americano”, conclui.
A próxima edição da Vitafoods South America acontece nos dias 24 e 25 de março de 2015 no pavilhão de exposições do Transamerica Expo Center. Para mais informações, acesse: www.vitafoodssouthamerica.com.br
Fonte: Falando de Feiras
Envie para um amigo