O que achou do novo blog?
e receba nosso informativo
Publicado em 15/04/2014
A área no Distrito industrial utilizada será de 200 mil m² e investindo cerca de R$ 85 milhões. As obras devem começar em junho, com previsão de serem inauguradas em dezembro de 2015. A empresa produz embalagens para alimentos frescos, todas 100% recicláveis. Integram as linhas bandejas EPS, Pet talheres e filmes.
Por uma questão estratégica, a capacidade de produção da unidade de Ponta Grossa não será divulgada. Depois de pronta, a empresa deve gerar inicialmente cerca de 300 empregos diretos e indiretos e no ano seguinte, 500 entre diretos e indiretos.
Segunda do Brasil
A unidade fabril da Darnel em Ponta Grossa será a segunda do Brasil. A indústria mantém, desde 2008, uma unidade em Curitiba. De acordo com o diretor Ernesto Maceiras, a unidade de Ponta Grossa será o centro da Darnel no país. “É provável que inauguremos outras unidades no Nordeste, mas o coração da indústria será em Ponta Grossa”, disse o diretor, que destacou o empenho do Município para a instalação da indústria. “Geralmente associamos uma administração pública à lentidão nos processos, mas aqui em Ponta Grossa eu encontrei o inverso disso”, salientou Maceiras. Além do Brasil e Colômbia, a Darnel está presente também nos Estados Unidos, Europa e na América Latina.
Fonte: Doc.com e revista Distinção nº 18, março 2014
Envie para um amigo