O que achou do novo blog?
e receba nosso informativo
Publicado em 19/12/2013
A About Solution oferece nos dias 10, 11 e 12 de Março
de 2014 em Curitiba/PR o
MÓDULO 2: PESQUISA SENSORIAL COM CONSUMIDORES
Uma das áreas
da ciência sensorial que mais se desenvolveu foi a que está integrada ao marketing e à ciência dos
consumidores. Estes avanços têm sido acompanhados por uma necessidade crescente de maior capacidade analítica
e interpretativa. As técnicas de análise multivariada e os softwares estatísticos disponíveis
estão dando um novo suporte a essa evolução. O desafio, portanto, é identificar os conceitos fundamentais
que afetam a aplicação dessas técnicas para expressá-los de forma simples e correta.
Objetivos:
Oferecer
atualização de conhecimentos fundamentais sobre a Análise Sensorial aplicada aos estudos com consumidores.
Conhecer e utilizar ferramentas que possibilitem relacionar os dados dos consumidores com dados sensoriais. Orientar ao planejamento,
execução, análise e interpretação da pesquisa sensorial com consumidores.
Contribuição
Esperada:
•Planejar estudos sensoriais com consumidores a fim de diagnosticar e quantificar a experiência
sensorial que o consumidor vivencia com o produto e quais são os objetivos que ele busca alcançar ao escolher
este ou aquele produto.
•Obter resultados necessários para desenvolver produtos de sucesso no mercado.
Ementa:
•Testes Afetivos Quantitativos: Pareado, Ordenação, Escala Hedônica;
Introdução
à análise uni e multivariada;
•Análise de Componentes Principais;
•Mapa
de Preferência
•Análise de Correspondência;
•Mapa de Preferência
Interno e LSA- Landscape Segmentation Analysis (uma relação mais ajustada da preferência com os atributos
sensoriais)
Determinar o perfil sensorial ideal de um produto através de um estudo de avaliação
do mercado
•Estudos de Casos: técnicas multivariadas em PD&I e MKT
Informações
mais detalhadas clique aqui
Envie para um amigo