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Publicado em 09/12/2013
Como reflexo da busca dos consumidores por um estilo de vida mais saudável, o mercado de alimentos diet e light tem passado por um período de expansão no Brasil. Segundo Associação Brasileira da Indústria de Alimentos Dietéticos (Abiad) houve um crescimento de 800% no consumo dos produtos na última década. De olho na oportunidade de desbravar um nicho ainda pouco explorado – o de versões mais saudáveis dos chocolates e achocolatados tradicionais e orgânicos - a Stevia Soul acaba de ampliar seu portfólio, apostando em produtos adoçados naturalmente com stevia.
Pioneira no plantio e extração da planta que adoça até 300 vezes mais que o açúcar refinado, a empresa paranaense desenvolveu uma extensa pesquisa de mercado para identificar os novos itens mais consumidos pelas famílias brasileiras.
Segundo Janaína Bahia, gerente de marketing da empresa, o levantamento revelou que devido ao aumento do poder de compra, alimentos como achocolatados e iogurtes despontam como os que mais aparecem nos carrinhos de compras – depois dos itens básicos, como arroz, feijão, carne e café. O resultado da pesquisa serviu como pontapé inicial para a nova linha de chocolates e achocolatados da marca, pioneira em utilizar stevia como adoçante de alimentos.
A nova linha de produtos contempla chocolates em barra sabor chocolate ao leite, chocolate branco e chocolate com castanha de caju; o chocolate em pó e o achocolatado diet.
“Temos como premissa desenvolver produtos que possam ser consumidos por toda família. E como nossos chocolates e achocolatados são adoçados naturalmente, podem fazer parte do cardápio das crianças, idosos, gestantes e qualquer pessoa que queira manter uma alimentação mais equilibrada”, destaca Janaína.
Estratégias de Marketing
Dentre as estratégias para o lançamento dos produtos, a Stevia Soul aposta na segmentação de mercado combinada com campanhas de marketing em redes sociais e ações de degustação em eventos específicos. Sua comunicação visual será voltada para atingir como público-alvo as mulheres de 30 a 60 anos, principais responsáveis pelas compras da família. A empresa, no entanto, não descarta a comunicação com outros perfis de consumidor. “Apesar do alto poder de decisão do target feminino, nossa proposta não é restringir nossas campanhas, mesmo porque o objetivo é que os produtos estejam na mesa e acessíveis a toda família”, pontua a gerente de marketing.
Apostando no boca a boca digital como recurso importante no lançamento de seus novos chocolates e achocolatados, a Stevia Soul investe ainda em ações promocionais em redes sociais, como o Facebook, além de manter seu site oficial como importante canal de comunicação com o público final e vendedores.
Dentro dos investimentos em mídia offline, a empresa participa dos mais tradicionais eventos e feiras do mercado para apresentar as novidades aos revendedores. “Nesse sentido, nossos parceiros comerciais e equipe interna fazem toda a diferença. O boca a boca é ainda mais relevante quando o assunto é comida”, explica Janaína, que prevê para 2014 o lançamento de novas versões para os chocolates em barra, entre outros produtos, além de prever um crescimento de 100% no faturamento da empresa.
A empresa
A indústria instalada em Maringá/PR completa 25 anos de vida. Criada em 1988, a Stevia Soul foi a primeira indústria do ocidente a ter uma plantação própria para processar a folha de stevia – lançando no mercado brasileiro o primeiro adoçante da planta. Ao longo dos anos a empresa expandiu sua atuação e oferece aos consumidores do Brasil, Estados Unidos, Espanha, Oriente Médio, Paraguai, Peru e Uruguai uma variedade de produtos.
Acesse o site da Stevia Soul e saiba mais
Informações de Portal Nacional de Seguros
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