Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
Enquete

O que achou do novo blog?

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Empresa paranaense lança a primeira linha de chocolates e achocolatados adoçados naturalmente no BR

Publicado em 09/12/2013

Nova linha de produtos é adoçada com stevia

Como reflexo da busca dos consumidores por um estilo de vida mais saudável, o mercado de alimentos diet e light tem passado por um período de expansão no Brasil. Segundo Associação Brasileira da Indústria de Alimentos Dietéticos (Abiad) houve um crescimento de 800% no consumo dos produtos na última década. De olho na oportunidade de desbravar um nicho ainda pouco explorado – o de versões mais saudáveis dos chocolates e achocolatados tradicionais e orgânicos - a Stevia Soul acaba de ampliar seu portfólio, apostando em produtos adoçados naturalmente com stevia.

Pioneira no plantio e extração da planta que adoça até 300 vezes mais que o açúcar refinado, a empresa paranaense desenvolveu uma extensa pesquisa de mercado para identificar os novos itens mais consumidos pelas famílias brasileiras. 

clique para ampliar>clique para ampliar (Foto: Divulgação)

Segundo Janaína Bahia, gerente de marketing da empresa, o levantamento revelou que devido ao aumento do poder de compra, alimentos como achocolatados e iogurtes despontam como os que mais aparecem nos carrinhos de compras – depois dos itens básicos, como arroz, feijão, carne e café. O resultado da pesquisa serviu como pontapé inicial para a nova linha de chocolates e achocolatados da marca, pioneira em utilizar stevia como adoçante de alimentos.

A nova linha de produtos contempla chocolates em barra sabor chocolate ao leite, chocolate branco e chocolate com castanha de caju; o chocolate em pó e o achocolatado diet.

“Temos como premissa desenvolver produtos que possam ser consumidos por toda família. E como nossos chocolates e achocolatados são adoçados naturalmente, podem fazer parte do cardápio das crianças, idosos, gestantes e qualquer pessoa que queira manter uma alimentação mais equilibrada”, destaca Janaína. 

Estratégias de Marketing

Dentre as estratégias para o lançamento dos produtos, a Stevia Soul aposta na segmentação de mercado combinada com campanhas de marketing em redes sociais e ações de degustação em eventos específicos. Sua comunicação visual será voltada para atingir como público-alvo as mulheres de 30 a 60 anos, principais responsáveis pelas compras da família. A empresa, no entanto, não descarta a comunicação com outros perfis de consumidor. “Apesar do alto poder de decisão do target feminino, nossa proposta não é restringir nossas campanhas, mesmo porque o objetivo é que os produtos estejam na mesa e acessíveis a toda família”, pontua a gerente de marketing. 

Apostando no boca a boca digital como recurso importante no lançamento de seus novos chocolates e achocolatados, a Stevia Soul investe ainda em ações promocionais em redes sociais, como o Facebook, além de manter seu site oficial como importante canal de comunicação com o público final e vendedores. 

Dentro dos investimentos em mídia offline, a empresa participa dos mais tradicionais eventos e feiras do mercado para apresentar as novidades aos revendedores. “Nesse sentido, nossos parceiros comerciais e equipe interna fazem toda a diferença. O boca a boca é ainda mais relevante quando o assunto é comida”, explica Janaína, que prevê para 2014 o lançamento de novas versões para os chocolates em barra, entre outros produtos, além de prever um crescimento de 100% no faturamento da empresa. 

A empresa

A indústria instalada em Maringá/PR completa 25 anos de vida. Criada em 1988, a Stevia Soul foi a primeira indústria do ocidente a ter uma plantação própria para processar a folha de stevia – lançando no mercado brasileiro o primeiro adoçante da planta. Ao longo dos anos a empresa expandiu sua atuação e oferece aos consumidores do Brasil, Estados Unidos, Espanha, Oriente Médio, Paraguai, Peru e Uruguai uma variedade de produtos.

Acesse o site da Stevia Soul e saiba mais

Informações de Portal Nacional de Seguros

Deixe seu coment�rio

Site Seu blog ou p�gina pessoal


1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr�tica do debate respons�vel. S�o abertos a todo tipo de opini�o. Mas n�o aceitam ofensas. Ser�o deletados coment�rios contendo insulto, difama��o ou manifesta��es de �dio e preconceito;
2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment�rios e pelo impacto por ele causado; informa��es equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

 Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail
 
Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube