O que achou do novo blog?
e receba nosso informativo
Publicado em 18/11/2013
Os presidentes dos INPI, Jorge Avila, e da Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), Antônio Alvarenga, assinaram um Acordo de Cooperação Técnica entre as instituições. A assinatura ocorreu no dia 8 de novembro durante o 14º Congresso de Agribusiness da SNA, no auditório da Confederação Nacional do Comércio, no Rio de Janeiro, contando com a presença do ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues, homenageado com o prêmio Visão Agro.
A assinatura do entendimento tem como principal objetivo incentivar a cultura e a importância das indicações Geográficas e das Marcas Coletivas. As duas formas de proteção agregam valor aos produtos, às regiões e ampliam as chances de lucro e expansão dos negócios.
Avila enfatizou, durante sua apresentação, a importância de derrubar o “mito” de que a proteção à Propriedade Intelectual está ao alcance somente das grandes empresas. “A proteção é vital para que micro e médias empresas se destaquem no mercado e possam competir com maior igualdade”, afirmou.
A “Cooperação entre atores” é um fator crítico proposto na visão de futuro “Imagem da Marca para indústrias Agroalimentares Paranaenses” do Roadmapping Indústria Agroalimentar, apontada pelo projeto das Rotas Estratégicas para o Futuro da Indústria Paranaense. Acompanhe outras ações estratégicas que vem ocorrendo, neste blog setorial.
Fonte: INPI
Envie para um amigo