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Publicado em 04/11/2013
A empresária Giselle Sell encontrou outro nicho no mercado de alimentação saudável. Ela criou o “sorvete de proteína” - ele tem alta concentração de whey protein, a proteína do leite, e é indicado para esportistas.
Cada potinho de sorvete equivale a mais de três ovos em proteínas, com a vantagem de ser zero em gordura, zero em açúcar e cheio de fibras.
“A gente substituiu a gordura por fibras e dá toda essa cremosidade. A substituição é feita em cima de um ‘gelato’ e não de um ‘ice cream’ convencional, de um sorvete. A quantidade de sólidos é mais alta”, explica a empresária.
Giselle terceiriza toda a produção na fábrica de sorvetes de Edson Kusaba. Foi a maneira que ela encontrou para economizar e ganhar eficiência.
“Devido nossa capacidade produtiva, e a quantidade de maquinário que nós temos - praticamente toda automática. Nós conseguimos ser melhor, com menor mão de obra. Enquanto o pequeno, ele precisa de muita mão de obra pra fazer a mesma coisa, então pra ele é muito melhor investir em terceirização”, diz Kusaba.
Giselle vende mais de 5 mil potes de sorvetes por mês. Em um ano no mercado, ela faturou R$ 1,3 milhões.
“Tenho vários planos para abertura também de quiosques, de um novo conceito, e aumentar o mercado (...) não só aos que praticam exercícios, mas quem quer a qualidade de vida e a sobremesa saudável”, explica.
O sorvete de proteína é vendido em lojas como as de suplementos alimentares. Ele pode ser encontrado nos sabores baunilha, chocolate, chocolate branco e café mocha. O sorvete é indicado para quem pratica atividade física ou é esportista.
“É à base de proteína. A proteína é boa para ajudar a gente. Deixar a gente bem preparado para o campeonato. Ajuda bastante. Fora que às vezes você quer tomar um sorvete tradicional não pode, então a gente toma esse aqui, né?”, diz o consumidor Igor do Nascimento.
Outro nicho de mercado que está sendo explorado em São Paulo são as refeições prontas embaladas a vácuo e entregues em casa com alimentos saudáveis.
Pesquisa, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e Marketing e Informação são fatores críticos da Visão de Futuro que visa o Paraná “Referência no Desenvolvimento de Produtos Funcionais” . Esta visão é uma das 5 que estão presentes no Roadmapping Indústria Agroalimentar, desenvolvido pelo projeto Rotas Estratégicas para o Futuro da Indústria Paranaense com o objetivo de sinalizar caminhos de construção do futuro dos setores e áreas identificados como mais promissores para a indústria do Paraná nos horizontes de 2015, 2018 e 2020.
Veja a reportagem completa com o vídeo em G1 Economia
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