O que achou do novo blog?
e receba nosso informativo
Publicado em 05/08/2013
FONTE: Jornal do Povo, The New York Times
Os EUA Food and Drug Administration (FDA) emitiu, em julho, duas novas regras para garantir que alimentos importados só entrem no país se atenderem as normas americanas de segurança alimentar.
É a primeira regra na qual as companhias importadoras passam a ser responsáveis por verificar se seus fornecedores estrangeiros estão implementando práticas de segurança alimentar modernas, orientadas para a prevenção. A FDA também propõe regras para reforçar a qualidade, objetividade e transparência das auditorias de segurança alimentar que muitas empresas de alimentos e importadores atualmente buscam para ajudar a gerenciar a segurança de seus produtos.
A lei acompanha a tendência de crescimento no consumo de alimentos importados nos Estados Unidos, que nos últimos dez anos praticamente dobrou. Alimentos importados de mais de 150 países chegam aos Estados Unidos e são responsáveis por 15% de todo alimento consumido no país, incluindo cerca de 50% das frutas frescas e 20% das hortaliças.
Segundo informações da FDA, 1 a cada 6 americanos adoecem por contaminação alimentar, cerca de 13.000 pessoas são hospitalizadas e há registro de 3.000 óbitos anuais. "Temos que trabalhar em direção a soluções globais para a segurança alimentar de modo que possamos oferecer às nossas famílias alimentos cultivados localmente ou importados com a mesma segurança", disse a representante da FDA Margaret A. Hamburgo.
Envie para um amigo