O que achou do novo blog?
e receba nosso informativo
Publicado em 26/06/2013
FONTE: Valor Econômico
Por Stella Fontes
SÃO PAULO - A Tetra Pak, líder no mercado brasileiro de embalagens cartonadas (ou longa vida), e a petroquímica Braskem anunciaram a ampliação de um acordo de fornecimento de plástico “verde”, produzido a partir de cana-de-açúcar. No início de 2014, o polietileno de baixa densidade 100% renovável da Braskem estará presente também na laminação das embalagens produzidas pela Tetra Pak.
A petroquímica já fornece à multinacional sueca um outro tipo de polietileno “verde”, de alta densidade, que é utilizado na produção de tampas de embalagens. “Nosso objetivo é chegar a 2020 com uma embalagem com fontes 100% renováveis”, afirmou o presidente da Tetra Pak Brasil e vice-presidente da companhia para a América Central e do Sul, Paulo Nigro.
Neste ano, conforme o executivo, as 13 bilhões de embalagens que serão produzidas pela companhia no país serão compostas por 75% de materiais renováveis. “Trabalhamos com dois focos majoritários: segurança alimentar e sustentabilidade”, disse, em encontro com jornalistas em São Paulo.
Durante o evento, o presidente da Braskem, Carlos Fadigas, lembrou que a petroquímica investiu US$ 300 milhões para iniciar a produção dos chamados biopolímeros. “Agora, a partir do começo do ano que vem, teremos também o polietileno de baixa densidade que será usado pela Tetra Pak”, afirmou.
Leia mais em:
Envie para um amigo