O que achou do novo blog?
e receba nosso informativo
Publicado em 14/06/2013
Os apreciadores de café em cápsulas terão mais variedades de marcas para escolher. A Mondelez International vai começar a vender cápsulas de café das marcas Jacobs e Carte Noir compatíveis com as máquinas Nespresso, da Nestlé. Inicialmente, a companhia norte-americana irá comercializar o produto na Áustria, França, Alemanha e Suíça. As cápsulas chegarão ao mercado no fim do ano.
Alguns analistas dizem que a ação da Mondelez representa um sério desafio para a Nestlé, que já não detém a patente da cápsula. Outras companhias, como a suíça Ethical Coffee e a britânica Dualit, vendem esse tipo de produto destinado às máquinas da Nespresso.
A Nestlé tomou algumas ações legais contra os concorrentes, mas não conseguiu a proibição dos produtos rivais. Em abril, a gigante suíça sofreu um sério revés, quando a corte inglesa determinou que os saquinhos de café da Dualit não infringiam as patentes da Nestlé.
O mercado de cápsulas de café está em rápida expansão e alcança margens de 30%. A Euromonitor International prevê que cresça para US$ 12,58 bilhões até 2015, montante 57% superior aos US$ 8,03 bilhões de 2012.
Crédito: Estadão Conteúdo
Envie para um amigo