O que achou do novo blog?
e receba nosso informativo
Publicado em 10/06/2013
FONTE: El economista América
A Marfrig confirmou na manhã desta segunda-feira (10) em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) a venda das subsidiárias Seara Brasil e Zenda para a JBS. O negócio foi fechado no valor de R$ 5,85 bilhões, montante que será revertido para o pagamento de dívidas da Marfrig pela JBS.
Desde sábado a notícia da venda foi veiculada na imprensa brasileira, que dava conta de que os termos do contrato estavam sendo fechados há mais de 15 dias. Outra empresa interessada em ativos da Marfrig era a Brasil Foods (BRF), que foi dispensada depois da conclusão do acordo com a JBS.
Com isso a JBS, que já atua com força na venda de carne e produtos derivados, aumenta sua presença no segmento de frango, dominado pela BRF no Brasil.
No comunicado ao mercado a Marfrig destacou que: "A celebração do contrato tem o objetivo de reequilibrar a estrutura de capital da Marfrig e reforçar seu foco no Brasil na área de carne bovina, de distribuição e o redirecionamento estratégico ao segmento de 'food service' e acelerar o crescimento de sua plataforma internacional".
Sobre a JBS o comunicado informa que ela já possui a segunda maior plataforma de carnes processadas no país e agora abre grande espaço para captura de sinergias e está alinhada com a estratégia de agregação de valor e construção de novas marcas.
A dívida da Marfrig está estipulada em cerca de R$ 13 bilhões. Depois do anúncio as ações da empresa dispararam. Por volta das 10h40 a Marfrig registrava a maior alta da Bovespa, com valorização de 7,79%.
Envie para um amigo