O que achou do novo blog?
e receba nosso informativo
Publicado em 24/04/2013
FONTE: TheCattleSite/MilkPoint
O ministro da Agricultura do Reino Unido, David Heath, disse que o sucesso futuro da indústria de lácteos
depende do marketing para consumidores estrangeiros e do desenvolvimento de linhas de processamento de valor agregado.
Apesar
de não querer determinar metas concretas de crescimento, Heath está otimista com relação às
previsões do mercado de lácteos e a atual situação de exportações, apesar de ter
admitido que as principais companhias e o Governo pudessem fazer mais coisas nesse sentido.
“Eu acho que muitas
companhias estão fazendo um bom trabalho, mas podemos, é claro, fazer melhor. Existem novos mercados que queremos
mirar e, nos mercados que abrimos, podemos fazer mais. Eu sempre quero melhorar”.
Por fazer mais, o ministro
disse que os lucros dos produtores de leite do Reino Unido podem melhorar em todos os estágios da cadeia de fornecimento
de leite. “Quanto mais aumentamos as vendas, particularmente de produtos com valor agregado, mais dinheiro entra no
sistema em toda a cadeia. Estou muito certo de que essa é uma boa notícia não somente aos exportadores
e processadores, mas também, aos produtores”.
Aproveitar as oportunidades que surgem é uma forma
pela qual o Reino Unido se beneficiará do aumento da demanda global. Isso implica ver os produtos do Reino Unido em
supermercados estrangeiros, disse ele.
Heath concluiu que o marketing e as exportações de produtos com
valor agregado envolverão suporte do Governo.
Envie para um amigo