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Publicado em 31/01/2013
Nos Estados Unidos, o mercado de alimentos orgânicos representa apenas 4% das vendas totais de alimentos, enquanto na categoria de alimentos para bebês, os orgânicos são responsáveis por mais de 21% das vendas, de acordo com o Daily News.
Vendo a inserção dos orgânicos como uma grande oportunidade de mercado, a empresa americana Gerber, com mais da metade do faturamento desse nicho, é um dos maiores produtores de alimentos para bebês, e parte dessa conquista deve-se a febre dos pouches, uma espécie de sache flexível com um bico plástico na parte superior, por onde as crianças sugam uma mistura de frutas, vegetais orgânicos, e grãos, que se tornou um fenômeno de vendas entre as crianças, nos Estados Unidos.
Em menos de dois anos, a febre dos pouches impulsionou o crescimento do setor e segundo Maureen Putman, diretor de marketing do Grupo Hain Celestial, fabricante da marca orgânica Earth’s Best, os pouches ajudaram a impulsionar o crescimento de 11% da empresa, mesmo com a queda na taxa de natalidade dos EUA.
Ainda, segundo Putman, o crescimento do consumo de orgânicos e os pouches estão atribuídos aos pais que estão mais preocupados com a alimentação dos seus bebês e a praticidade que este tipo de embalagem proporciona.
A indústria paranaense Jasmine Alimentos também oferece este tipo de produto no mercado brasileiro - os Smoothies - purês de fruta pura, sem adição de açúcar e sem conservantes, práticos para levar a qualquer lugar e encontrados nos sabores: maçã e banana; maçã e uva; maçã, uva e framboesa, além das papinhas e purezinhos orgânicos elaborados com vegetais, grãos e frutas 100% naturais, sem conservantes e aditivos químicos.
Informações de OrganicsNet e Daily New
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