O que achou do novo blog?
e receba nosso informativo
Publicado em 18/01/2013
Segundo o relatório de análise global da indústria, apesar do mercado europeu ser um dos líderes do segmento de alimentos probióticos, empresas como C. Hansen e Dupont reconhecem que ainda enfrentam sérios desafios devido as rigorosas leis de saúde.
Analistas preveem que o crescimento europeu seja inferior ao esperado para o mercado global. Ao contrário da Europa, o mercado de probióticos em países asiáticos encontra-se em forte ascensão, onde o principal objetivo é expandir o mercado para fora das fronteiras japonesas, hoje uma das principais potências do segmento.
Em termos de vendas, em 2011 faturou-se cerca de U$27,9 bi e a previsão para 2018 é chegar até U$44,9 bi. Este crescimento é estimado pelo aumento da sensibilização dos consumidores em relação aos cuidados com a saúde e desempenha papel fundamental no desenvolvimento sustentável deste mercado.
A pesquisa revela que os alimentos lácteos ainda são os principais produtos comercializados, mas demostra que o mercado de cereais e carnes fermentadas estão entre os principais focos das empresas do ramo.
O relatório ainda prevê um forte crescimento no mercado de alimentos probióticos para animais, que deverá ficar em torno dos U$3 bi.
Informações de Dairy Reporter.
VitaFoods South America
Em sua segunda edição, a Conferência VitaFoods tem o propósito de ser o principal ponto de atualização do setor de alimentos funcionais na América Latina.
O Evento acontece nos dias 26 e 27 de março no Transameria Center - São Paulo.
Maiores informações: www.vitafoodssouthamerica.com.br
Envie para um amigo