O que achou do novo blog?
e receba nosso informativo
Publicado em 11/01/2013
Segundo dados divulgados pelo Deral – Departamento de Economia Rural, da Secretaria estadual da Agricultura e do Abastecimento, a agricultura paranaense poderá atingir o valor recorde de 52 bilhões de reais (bruto), referente à comercialização da safra agrícola e pecuária 2011/12.
O faturamento previsto para 2012 já apresenta um crescimento 3% maior em relação a 2011, quando seu faturamento bruto foi de 50 bilhões de reais.
A estimativa atual é reflexo do aumento significativo das cotações de soja e milho, principais grãos cultivados no estado, o que destaca o Paraná como um dos maiores exportadores de grãos do país.
Ainda, de acordo com Norberto Ortigara, secretário da Agricultura e do Abastecimento, apesar das condições climáticas desfavoráveis à produção de grãos no primeiro semestre de 2012, o Valor Bruto da Produção indicou que a renda no campo conseguiu crescer impulsionada pela posição compradora de commodities no mundo.
O Deral faz a estimativa de faturamento bruto da produção agropecuária de aproximadamente 500 itens em todo o Estado. O resultado é utilizado pela Secretaria da Fazenda para compor a cesta de índices que forma o Fundo de Participação dos Municípios.
Informações de Seab-PR
Envie para um amigo