O que achou do novo blog?
e receba nosso informativo
Publicado em 04/12/2012
Foi lançada no último dia 21 de novembro a campanha “Brasil Orgânico e Sustentável”, com o objetivo de ampliar a produção e o consumo consciente de produtos com os selos de orgânicos, da agricultura familiar e com indicação geográfica. A campanha de lançamento foi realizada durante a abertura da Feira Nacional da Agricultura Familiar e Reforma Agrária – Brasil Rural e Contemporâneo, no Rio de Janeiro.
Uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) que pretende levar esses produtos às cidades-sede da Copa do Mundo da FIFA 2014. Na lista de produtos estão alimentos, bebidas e cosméticos que deverão ser comercializados com destaque em todos os estabelecimentos comerciais (hotéis, pousadas, bares, restaurantes, supermercados) localizados nas cidades brasileiras que receberão os jogos.
Como entidade gestora desta campanha, a Associação Brasil Orgânico e Sustentável (Abrasos), beneficiará diretamente cerca de 400 mil famílias de agricultores familiares, povos tradicionais, extrativistas, ribeirinhos.
A principal idéia é trazer para o Brasil a visão de consumo mais consciente, práticas sustentáveis na produção agropecuária e no meio ambiente, além da consolidação da oferta de produtos sustentáveis, explica o diretor do Departamento de Geração de Renda e Agregação de Valor da Secretaria da Agricultura Familiar (SAF/MDA), Arnoldo de Campos.
Envie para um amigo