O que achou do novo blog?
e receba nosso informativo
Publicado em 11/11/2012
A cidade de Guarapuava, localizada na Região Centro-Sul do Paraná, foi contemplada com a instalação da primeira unidade da fábrica francesa Jacquet, que irá produzir biscoitos, pães e bolos prontos, para atender os estados da região sul e sudeste. A inauguração aconteceu nesta última quinta-feira (8), e contou com a presença de executivos franceses, brasileiros, representantes do Governo do Estado e da prefeitura local. Todo o investimento chega a cerca de R$ 40 milhões e foi enquadrado no programa Paraná Competitivo.
A fábrica é a primeira unidade fora da Europa e é resultado da parceria do grupo paranaense Guerra com a também francesa Limagrain que trouxeram a marca Jacquet ao Brasil. “Priorizamos o mercado consumidor brasileiro que é um dos mais importantes do mundo. Um mercado que no nosso setor cresce mais de 15 % ao ano. E estamos chegando com produtos com alta tecnologia e muito competitivos”, afirma o CEO da Jacquet Brasil, Emmanuel Aimond.
Com a instalação da fábrica devem ser gerados aproximadamente 150 empregos diretos em um primeiro momento. O próximo passo é a construção de um Centro de Distribuição no complexo, que ocupa um terreno de 100 mil metros quadrados às margens da BR-277.
A companhia também vai investir em capacitação de profissionais da região, firmando um convênio entre a Jacquet Guerra do Brasil e a Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro) para que alunos de diversos cursos da instituição possam participar de um programa de trainee. Assim, acadêmicos de Engenharia de Alimentos e Nutrição visitarão a sede da Jacquet, na França, para que conheçam o funcionamento das fábricas e depois atuem na unidade.
Para a escolha da cidade de Guarapuava foram consideradas a maior produção de trigo per capita no Brasil, e seu posicionamento geográfico que permite a logística dos produtos tanto para o Paraná quanto para outras praças nacionais.
Informações de Gazeta do Povo e AEN.
Envie para um amigo