O que achou do novo blog?
e receba nosso informativo
Publicado em 07/11/2012
A Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar), vinculada à Secretaria da Agricultura e do Abastecimento, vai adotar nos próximos meses a prática do controle biológico como política pública para reduzir a incidência de resíduos químicos nos alimentos no Paraná. O secretário Norberto Ortigara reuniu-se nesta quarta-feira (22), com dirigentes da Associação Brasileira das Empresas de Controle Biológico (ABCBio) para tratar das estratégias para disseminar a prática do controle biológico no Estado, assim que for regulamentado pelo Ministério da Agricultura.
Os dirigentes da ABCBio Danilo Pedrazzoli e Gustavo Herrmann afirmaram que contam com o apoio da secretaria para o processo de regulamentação e o controle de qualidade dos produtos que fazem o controle biológico, que está em tramitação no ministério.
Segundo a associação, os produtos de baixa toxicidade têm prioridade nos registros do governo federal e eles solicitaram o mesmo procedimento no Paraná.
"Se for reduzido o uso de apenas uma aplicação de agrotóxicos em todo o processo de produção das principais lavouras, o ganho ambiental e de sanidade dos produtos será significativo", disse o representante da Adapar Allan Gabriel Campos Pimentel.
Informações de Diário dos Campos
Envie para um amigo