O que achou do novo blog?
e receba nosso informativo
Publicado em 31/10/2012
A Coca-cola, maior fabricante de bebidas do mundo em uma tentativa de cortar custos, passa a utilizar adoçantes a base de milho em suas formulações e planeja uma grande expansão de seu portfólio de contratos agrícolas para incluir commodities como café, chá e frutas.
Segundo Michael Ferrari, diretor de gerenciamento de risco de commodities agrícolas globais, "na maior parte dos produtos da empresa, há uma clara mudança de direção para o uso de xarope de milho, que é mais barato do que o açúcar".
O conceito de contrato agrícola está ganhando terreno entre os fabricantes de alimentos e bebidas em todo o mundo, à medida que tentam manter um controle de qualidade rigoroso, expandir seus negócios pelo mundo e se proteger contra a volatilidade dos preços dos alimentos.
A empresa também está expandindo a produção de produtos à base de chá e café e pretende replicar os modelos de contrato agrícola do milho e da cana-de-açúcar também nesses produtos. Esses contratos poderão ser aplicados na produção de mangas, maçãs e frutos silvestres destinados às bebidas fabricadas pela companhia.
Contratos agrícolas para cana-de-açúcar estão sendo feitos principalmente na Índia, Austrália, Tailândia, África do Sul, no Brasil e Egito, disse ele, acrescentando que, para o milho, isso ocorre principalmente nos EUA, no Canadá, México e Brasil.
Informações de G1.
Envie para um amigo