O que achou do novo blog?
e receba nosso informativo
Publicado em 19/10/2012
A Nestlé SA e General Mills Inc anunciaram neste último mês, a redução de açúcar e sal nos cereais matinais das crianças fora do mercado norte-americano.
Consumidores cada vez mais preocupados com a saúde e bem estar de seus filhos, influenciaram significativamente na ação da Nestlé. A empresa que reformulará as 20 marcas de cereais mais populares entre crianças e adolescentes até 2015, passará a oferecer um produto com maior quantidade de cereais integrais e cálcio com a redução em até 30% de açúcar e em 12% de sódio.
No Brasil, os Cereais Matinais Nestlé já apresentam grãos integrais em sua composição, sendo um dos únicos produtos no mercado com estas características. Esta é uma medida preventiva à epidemia global de obesidade infantil, oferecendo produtos mais saudáveis ou porções menores.
Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), 42 milhões de crianças abaixo de 5 anos de idade tinham excesso de peso em 2010. Na Europa, a obesidade já é responsável por até 8% das despesas de saúde e até 13% das mortes.
A reformulação vai afetar diretamente cerca de 5,3 bilhões porções de cereais vendidas a cada ano.
Maiores informações, clique aqui.
Envie para um amigo