O que achou do novo blog?
e receba nosso informativo
Publicado em 19/09/2012
A pesquisa revelou que ratos com uma dieta alimentar contendo organismos geneticamente modificados (OGM) sofrem de câncer com mais frequência e morrem antes que os demais. O estudo foi publicado pela revista "Food and Chemical Toxicology", nesta quarta-feira (19) e considera os resultados alarmantes.
Pelo período de dois anos, 200 ratos foram alimentados com três diferentes dietas: apenas com milho OGM NK603, com milho OGM NK603 tratado com Roundup (o herbicida mais usado do mundo) e com milho não transgênico tratado com Roundup, respeitando o regime alimentar observado nos Estados Unidos
"Os resultados revelam uma mortalidade muito mais rápida e evidente durante o consumo dos dois produtos", e mostraram-se duas a três vezes maior entre as fêmeas tratadas com OGM, afirmou Gilles-Eric Seralini, professor da Universidade de Caen, na França e coordenador da pesquisa.
Alguns dados da pesquisa:
"O primeiro macho alimentado com OGM morreu um ano antes do animal controle (animal que não consumiu OGM). A primeira fêmea morreu oito meses antes. No 17º mês, foram observados cinco vezes mais machos mortos, estes alimentados com 11% de milho (OGM)".
"Os tumores apareceram na pele e nos rins de machos alimentados com transgênicos até 600 dias antes que em roedores controle. No caso das fêmeas, que tiveram tumores nas glândulas mamárias, a doença apareceu em média 94 dias antes naquelas que receberam OGM".
Segundo o coordenador da pesquisa, esta é a primeira vez que um estudo sobre o consumo de OMG e um pesticida é publicado e revela resultados a longo prazo sobre seu impacto à saúde.
Envie para um amigo