O que achou do novo blog?
e receba nosso informativo
Publicado em 11/09/2012
A implantação do projeto do Centro Vocacional Tecnológico para a Cadeia do Trigo e Projeto Moinho Escola será o primeiro da América do Sul, e o quarto no mundo. Uma parceria da Fundetec (Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico), FAG (Faculdade Assis Gurgacz) com a colaboração da multinacional suíça Bühler, detentora da tecnologia que será utilizada pelo projeto.
O centro de estudos possibilitará o acompanhamento de toda a cadeira produtiva, deste a parte agrícola, passando pela moagem, análise de qualidade dos grãos e da farinha, até o oferecimento de cursos de panificação para a população e assessoria para indústrias de biscoito, macarrão e massas em geral.
"Estamos dando um passo muito importante para ajudar na ampliação da produção e da qualidade do trigo na nossa região, englobando toda a cadeia e deixando Cascavel em uma posição de vanguarda", disse o presidente da Fundetec, Paulo Porsch.
Segundo o diretor da FAG, Assis Marcos Gurgacz, o projeto "soma-se ao laboratório que atende aos sindicatos, auxiliando na formação dos acadêmicos das áreas de agronomia e engenharias, qualificando o pessoal e mostrando a importância que o trigo tem para a região".
Sediado em Cascavel, oeste do Paraná, o projeto conta com recursos do Ministério da Ciência e Tecnologia e até o momento foram investidos mais R$ 1,5 milhão.
Maiores informações clique aqui.
Envie para um amigo