O novo atendimento do CSC – Centro de Serviços Compartilhados completou seus
primeiros 30 dias. Neste período, chegaram até a área milhares chamados para solução de
problemas relacionados a serviços administrativos e de tecnologia da informação.
Para sermos
exatos, foram 7.030 solicitações, destas 4.799 registradas no
Portal de Serviços e 2.231 pelo ramal 9400. O número é expressivo e retrata o esforço
do time de atendimento em tornar o dia a dia dos colaboradores mais fácil e produtivo.
Quer saber quais são as solicitações mais frequentes e o procedimento
correto para solução de cada uma delas? Confira abaixo.
2. Instalação de softwares em equipamentos corporativos: conforme ampliamos
nosso escopo de atuação, ampliamos também a necessidade de contar com novas ferramentas. Nestas ocasiões,
não é preciso abrir chamados ou recorrer ao atendimento telefônico do CSC. Você mesmo pode instalar
softwares e aplicativos homologados de forma simples e rápida. Basta seguir o tutorial e você conseguirá
instalar aquele aplicativo do banco, Skype, ou outro software de que você tanto precisa.
4. Suporte a falhas de computadores e periféricos: ninguém está
livre de ter uma pausa forçada no trabalho devido a falhas em computadores e periféricos. Por se tratar de uma
demanda emergencial, que muitas vezes o impede até de abrir seu chamado no Portal de Serviços, ligue para o
9400.
5. Envio de correspondências: para que possamos ter controle sobre o envio
e a entrega de correspondências, toda carta comercial, correspondência internacional, PAC, Sedex, Sedex 10, serviços
telemáticos, MDPB e MDPD devem seguir os fluxos estabelecidos pelo setor de protocolo. O primeiro deles é o
chamado que deve ser aberto em
Portal de Serviços >
Solicitar um Novo Serviço > Administração > Correspondências.
Lembre-se: precisando de ajuda para serviços administrativos e tecnologia da informação,
acesse o
Portal de Serviços ou ligue 9400.