No mercado, a concorrência é sempre acirrada. Para sermos escolhidos entre tantas opções,
precisamos de muito esforço para oferecer nossos serviços e conquistar e reter os clientes. É preciso
tornar a experiência do cliente agradável e positiva, para que ele conclua os serviços contratados,
volte a comprar conosco e ainda nos indique para amigos, colegas e familiares. Esse é um passo fundamental para
o atingimento de nossas metas e a sustentabilidade do Sistema.
Trabalhamos com foco no desenvolvimento industrial e na sua representatividade, promovendo a educação, a competitividade e a melhoria de vida das pessoas. Somos reconhecidos como uma instituição tradicional e respeitável e nossos clientes esperam serviços de qualidade, atrelados a um bom relacionamento.
Mas e se o relacionamento direto com o cliente não faz parte do seu dia a dia, você pode estar se perguntando: onde e como eu influencio nessa experiência?
Independentemente das nossas responsabilidades, todos nós contribuímos para a experiência do cliente, seja no RH, contratando profissionais para compor nossas equipes e motivando os colaboradores, no Jurídico, garantindo a legalidade das nossas operações, ou no Compras, adquirindo os insumos necessários para atender às necessidades da empresa e dos clientes. Ou seja, o bom funcionamento da instituição influencia na qualidade da entrega que fazemos para o mercado.
Por isso, é importante que, no nosso dia a dia, tenhamos sempre em mente: como o meu trabalho pode influenciar na experiência do nosso cliente? E ainda: se eu fosse o cliente, como gostaria de ser tratado? Esse ajuste no olhar, na forma de fazer e de se colocar no lugar de quem irá receber o nosso trabalho, contribuirá para o fortalecimento do Sistema Fiep, garantindo nosso posicionamento frente aos concorrentes.
Nova rodada de capacitação
Esse foco no cliente ficará ainda mais evidente após a nova rodada de capacitação dos colaboradores usuários do CRM, sigla para Customer Relationship Management (em português, Gestão do Relacionamento com o Cliente), que é uma ferramenta de gestão importantíssima para conhecermos melhor as necessidades e movimentos dos nossos clientes. O treinamento terá início neste mês e apresentará a integração desse sistema com o sistema educacional. Mais que uma oportunidade para mobilizar nossas pessoas para o futuro dos nossos negócios, uma oportunidade para a promover a integração que faltava: com você.