Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




25/08/2017 - Atualizado em 28/08/2017

Estreitando relações entre Paraná e Japão

Industriários e representantes dos governos do Brasil e do Japão se reúnem nesta semana para discutir a ampliação de laços econômicos


Para promover possibilidades de negócios que fortaleçam o setor produtivo e a economia paranaense, nossa empresa constantemente realiza ações que aproximam as indústrias de potenciais parceiros internacionais. Exemplo disso é a 20ª Reunião Conjunta do Comitê de Cooperação Econômica Brasil-Japão, um dos principais eventos empresariais bilaterais no qual o Brasil está envolvido, que acontece entre hoje (28) e amanhã (29), no Campus da Indústria. 

O encontro é promovido anualmente pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e sua congênere japonesa Keidanren, acontecendo, alternadamente, um ano em cada país. Estão sendo esperados para a reunião cerca de 400 participantes, sendo 250 brasileiros e 150 japoneses. Participam ainda ministros de Estado e diversos representantes governamentais. Pelo governo brasileiro, estarão presentes o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Moreira Franco, e o ministro substituto do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Jorge de Lima.

Os temas discutidos vão desde o panorama econômico dos países até questões como infraestrutura de transportes e política industrial. Mas mais do que simplesmente sediar o encontro, nossa empresa aproveitará a reunião conjunta do comitê de cooperação para estreitar as relações do Paraná com o Japão, que já é o 9º principal destino dos produtos paranaenses. 

Em 2016, o fluxo de comércio entre Paraná e Japão, contabilizando exportações e importações, totalizou quase US$ 500 milhões. Para alavancar ainda mais os negócios com o país, apresentaremos às lideranças empresariais japonesas as potencialidades do Paraná. O evento vai possibilitar, também, o estabelecimento de relacionamentos entre empresários paranaenses e japoneses com vistas à geração de novos negócios para a indústria local.