Mais segurança,
tecnologia e transparência. Essas são algumas das vantagens apresentadas pela Amil com a implantação
do
token, um código de segurança composto por seis dígitos, necessário para realização
de consultas, exames e internações programadas na rede credenciada.
Para orientar os colaboradores que utilizam o benefício, relacionamos as principais
perguntas e respostas sobre a novidade.
1. Como tenho acesso ao token?
Para receber o código no momento em que for se consultar, realizar um exame ou internação
programada, é necessário baixar o aplicativo Amil Clientes no seu celular. Faça o download na App Store,
Google Play ou Windows Phone (dependendo do sistema operacional que você utiliza).
2. Meu celular não é smartphone. E agora?
Fique tranquilo, mantenha seus dados cadastrais atualizados e o código será
encaminhado via SMS.
Clique
aqui e saiba como atualizar seus dados de maneira rápida e on-line. Caso não tenha celular, as equipes dos
hospitais, laboratórios e consultórios médicos estão orientadas a utilizar outros sistemas
token.
3.Onde mais posso acompanhar e verificar meu token?
Todo o seu histórico de códigos ficará disponível no ícone
token do aplicativo e também no site
amil.com.br, em sua área logada.
4. O token será encaminhado apenas para o titular ou também aos
meus dependentes?
Será enviado ao aplicativo do titular e dependentes acima de 18 anos. Caso alguma
criança precise ser atendida, o responsável poderá contar com a ajuda dos atendentes dos estabelecimentos
médicos para entrar em contato com as centrais de atendimento e apoiá-lo.
5. O que faço com o código recebido?
No momento de seu atendimento, será solicitado pelos prestadores que informe o código
que você recebeu para que ele seja validado. Os códigos gerados são de uso exclusivo para consultas, exames
e internações que você solicitou e não podem ser usados por terceiros.
Para mais informações, entre em contato com a Central de Atendimento da Amil:
3004-1000 ou SAC 0800 021-2583.