Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Curitiba e RMC12/04/2011 - Atualizado em 13/04/2011

Alunos do Colégio Sesi discutem ações dos Objetivos do Milênio

 

clique para ampliar clique
                                          para ampliarO encontro dos alunos aconteceu na Sociedade Agricultura União Fuchs, em Rio Negro (Foto: Aline Calefi)

Cerca de 320 alunos do Colégio Sesi Ensino Médio de Rio Negro, Rio Branco do Sul e do Portão participaram, na terça-feira (5), do Círculo de Diálogo sobre os ODM, promovido pelo Movimento Nós Podemos Paraná e Sesi Paraná. O encontro aconteceu na Sociedade Agricultura União Fuchs, em Rio Negro. O objetivo foi estimular os jovens a realizarem ações para o alcance dos ODM e incentivá-los a participar do Movimento Nós Podemos. "O trabalho é de suma importância para o desenvolvimento das comunidades e os alunos estão de parabéns por estarem aqui como voluntários" disse o gerente da unidade Sesi e Senai de Rio Negro, Marcelo Olsen. Os alunos tiveram a oportunidade de apresentar alguns trabalhos que realizaram no ano passado de prevenção à gravidez na adolescência, sustentabilidade e trabalho voluntário. Os Círculos de Diálogo com os alunos do Colégio Sesi envolverão 4200 alunos de 44 unidades até a próxima sexta-feira (15). Nessa segunda-feira (11) o evento foi em Londrina, no Londrina Country Clube.

Senai e Alemanha desenvolvem Sistema de Proteção Solar para Fachadas

clique para ampliar clique para
                                          ampliarO trabalho envolveu as unidades do Senai de Curitiba (construção civil), São José dos Pinhais (madeira) e CIC (mecatrônica), além de indústrias parceiras (Foto: Divulgação)

Uma parceria entre o Senai PR e o Estado Alemão de Baden-Württemberg resultou em um Sistema Efetivo de Proteção Solar para Fachadas. O projeto, apresentado na sexta-feira (8), em São José dos Pinhais, foi desenvolvido pelo técnico alemão Michael Steffens, que possui o melhor desempenho na Alemanha na área de proteção solar para fachadas. O trabalho envolveu as unidades do Senai de Curitiba (construção civil), São José dos Pinhais (madeira) e CIC (mecatrônica), além de indústrias parceiras como Weiku do Brasil, Madeplast, AMK Automação e Controle, e Sinduscon. A intenção agora é que os parceiros transformem o projeto em produto e comercializem o novo sistema, muito comum na Europa. Entre as vantagens, estão a eficiência energética dos edifícios através da melhoria de desempenho de janelas frente às intempéries da natureza (sol, vento, frio, insetos), bem como resistência a ruídos externos e segurança.

Profissionais do Sesi fazem capacitação na Johnson Controls

clique para ampliar clique para ampliarParticiparam da capacitação 8 colaboradores de diversas áreas do setor de produção (Foto: Divulgação)

As ergonomistas do Sesi, Maria do Rocio Buczek e Adriana Floriano ministraram uma capacitação para formação de comitê de ergonomia na empresa Johnson Controls do Brasil, de São José dos Pinhais. Participaram oito colaboradores, de diversas áreas do setor de produção. Com a capacitação, eles poderão dar continuidade às ações de ergonomia dentro da empresa, instalando processo de melhoria contínua no ambiente de trabalho.

Colégio Sesi Rio Negro assiste peça 'DNA Somos Todos Muito Iguais'
Cerca de 50 alunos do Colégio Sesi Rio Negro assistiram ao espetáculo teatral circense 'DNA Somos Todos Muito Iguais' que aconteceu em Curitiba na terça-feira, 05 de abril. O espetáculo abordou grandes questões da humanidade, como os mistérios de nossa origem e nossos destinos. Por meio de acrobacias, malabarismos, saltos e vôos, o espetáculo narra a aventura do personagem Inadequado, um homem desajustado e perdido no tempo, cuja vida vira de ponta-cabeça quando tenta ajudar uma "anja" que despencou do céu.  Os alunos foram acompanhados dos professores Marcos Meister e João Paulo Wanzer, de Biologia, e da professora Fabiele Novack de Lima, de Artes.

 

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.