clique para ampliarclique para ampliar (Foto: Adobe Stock)

O Instagram Shopping foi lançado oficialmente no Brasil em março de 2018, dando às marcas a oportunidade de adicionar links de comércio eletrônico dentro de suas postagens orgânicas da rede social. A novidade agora está em realizar a compra dentro do próprio aplicativo, não obrigando o usuário ir ao site de compras.

"Só precisará digitar o nome, e-mail, informações de faturamento e endereço de entrega na primeira vez que fizer o checkout", explica a empresa. Quando o pedido for finalizado, as informações do usuário ficam salvas para a próxima compra. Pelo app, também será possível receber notificações sobre envio e entrega dos produtos adquiridos.

Nesta fase de testes o Instagram fez parceria com 20 marcas de moda, entre as quais Zara, Uniqlo, Adidas, Burberry, Dior e H&M. "Quando expandirmos, as empresas poderão se integrar diretamente ou trabalhar com parceiros, incluindo Shopify, BigCommerce, ChannelAdvisor, CommerceHub", afirma comunicado do Instagram. O Pay Pal é o parceiro atual para processamento dos pagamentos. As empresas deverão pagar uma taxa para a rede social, ainda não revelada.

Com informação do site gbl jeans. 

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