Mulheres gastam, em média, 17 minutos por dia para escolher o que vestir, é o que aponta uma pesquisa encomendada pela grife Marks & Spencer. Se considerarmos o período entre 18 e 60 anos de idade, o resultado seria 6 meses de suas vidas para decidirem que roupa usar antes de sair de casa. Ter a opinião dos outros pode ajudar em momentos como esse. Pensando nisso, a empreendedora Patrícia Kawashima resolveu criar um aplicativo colaborativo de moda.
O conceito do Your Best Look é simples: a pessoa posta uma foto no app com o look que gostaria que fosse avaliado e recebe a opinião dos usuários, que sinalizam se o figurino está certo ou errado e qual peça fez sucesso ou prejudicou a produção. Como o perfil dos usuários do app é bem eclético, incluindo até profissionais de moda, o feedback trará diferentes referências. E para tornar mais efetiva a avaliação o usuário pode usar hashtags como: #LookTrabalho, #Almoçocomasogra, #LookBalada.
Os usuários do YBLook também têm acesso a uma série de informações exclusivas sobre as tendências de moda no próprio aplicativo e na página do Facebook (https://www.facebook.com/YBLook/). O aplicativo também quer atrair investimentos das marcas, que podem fazer anúncios segmentados, pois contam com relatórios de preferência dos usuários. “A plataforma é praticamente uma vitrine viva, o que torna o espaço propício para os anunciantes”, esclarece a empreendedora de moda.
O aplicativo está disponível para a plataforma Android e IOS. Para saber mais sobre a empresa, acesse (http://www.yblook.me/).
Leia mais notícias do setor em https://www.fiepr.org.br/boletins-setoriais/5/especial/boletins-setoriais/5/especial/boletins-setoriais/5/especial/boletins-setoriais/5/especial/boletins-setoriais/5/especial/boletins-setoriais/5/especial/boletins-setoriais/5/especial/boletins-setoriais/5/.