O comércio eletrônico, que está em constante crescimento, mudou os hábitos de consumo da população. Segundo estudo realizado pela PwC, 7 em cada 10 brasileiros compram regularmente pela internet. Colaborando com esse cenário, uma pesquisa realizada pela Ebit, empresa de estudos sobre o mercado brasileiro de e-commerce, revela uma expectativa de crescimento de 15% no comércio on-line para 2019.
Estar presente na web não é mais uma questão de diferencial, mas sim necessidade. O movimento também atinge o ramo moveleiro, no qual o número de pessoas que pesquisam e comparam preços de móveis on-line é crescente. Características como a facilidade para comparar preços, valor mais baixo do que em lojas físicas e a praticidade de receber o produto fazem com que essa seja, hoje, a primeira opção de compra para muitos consumidores.
Buscando se aproximar deste público que está usando o e-commerce como opção, várias empresas têm optado pela estratégia na rede como meio de divulgação de seus produtos e ofertas. Para isso, algumas táticas devem ser adotadas, como a criação de loja virtual.
Criando uma loja virtual
Alguns pontos devem ser levados em consideração na criação do site. Fazer uma página com boa navegabilidade e responsividade é essencial, já que é o canal principal de contato entre a primeiro cliente e a empresa. Também é importante criar meios de contato para sanar dúvidas de forma rápida e objetiva.
Além disso, deve-se mostrar boas imagens dos produtos, afinal de contas eles são a vitrine, o mostruário on-line. O consumidor tem direito de saber o que está comprando. Informações como cor, acabamento, pés e tecido devem ser mostrados e especificados por meio de uma descrição minuciosa, incluindo informações de peso e dimensões.
Para ter um bom posicionamento do e-commerce nas pesquisas on-line, como também facilitar que as imagens sejam encontradas pelos mecanismos de busca e facilitem a conversão de vendas no site, se faz necessário criar estratégias de SEO (Search Engine Optimization).
Oportunidade
No mercado digital, é possível lançar mão de ofertas exclusivas, incentivar os clientes a se cadastrarem para receber notícias em primeira mão - o que fortalece a reação B2C (Business to Consumer) - e tirar o melhor proveito de datas especiais e/ou comemorativas.
Com informações do emobile.
Leia mais notícias sobre o setor em https://www.fiepr.org.br/boletins-setoriais/2/especial/boletins-setoriais/2/especial/boletins-setoriais/2/especial/boletins-setoriais/2/especial/boletins-setoriais/2/especial/boletins-setoriais/2/especial/boletins-setoriais/2/especial/boletins-setoriais/2/.