clique para ampliar![clique
para ampliar clique para ampliar](https://www.fiepr.org.br/boletins-setoriais/1/especial/boletins-setoriais/1/especial/boletins-setoriais/1/especial/boletins-setoriais/1/especial/boletins-setoriais/1/especial/boletins-setoriais/1/especial/boletins-setoriais/1/especial/especial/dbimageslupa.gif)
(Foto: De Limburger)
A crise econômica e a volatilidade política brasileira afetaram o mercado de bebidas alcoólicas na América
Latina. A região apresentou queda de 1,1% nos volumes comercializados em 2016. Os dados são da empresa de pesquisas
de mercado Euromonitor International e foram divulgados na segunda quinzena de maio.![clique
para ampliar clique para ampliar](https://www.fiepr.org.br/boletins-setoriais/1/especial/boletins-setoriais/1/especial/boletins-setoriais/1/especial/boletins-setoriais/1/especial/boletins-setoriais/1/especial/boletins-setoriais/1/especial/boletins-setoriais/1/especial/especial/dbimageslupa.gif)
![](https://www.fiepr.org.br/boletins-setoriais/1/especial/boletins-setoriais/1/especial/boletins-setoriais/1/especial/boletins-setoriais/1/especial/boletins-setoriais/1/especial/boletins-setoriais/1/especial/boletins-setoriais/1/especial/especial/dbimages/197479_mini.jpg)
O levantamento também apontou redução de 0,2% no consumo de bebidas
alcoólicas considerando os seis continentes. É a segunda queda consecutiva, após o crescimento registrado
ano após ano de 1995 a 2015. Ainda assim, o valor representa uma melhora em comparação com o declínio
global de 0,8% em 2015.
Segundo a Euromonitor, o presidente Trump assumindo o cargo, a saga Brexit, o destino das
sanções russas e uma série de batalhas eleitorais europeias, crises socioeconômicas e volatilidade
política e cambial causaram a queda nas vendas.
Com informações do site Beveragedaily.com.