SIPCEP

Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria do Estado do Paraná

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Moinhos Anaconda inaugura novo centro técnico em Curitiba

Espaço é dedicado à capacitação de profissionais e terá também cursos para a comunidade

clique para ampliarEspaço está sendo apresentado a profissionais do setor. (Foto: Divulgação)

O Moinhos Anaconda está inaugurando, em setembro, seu novo centro técnico. O espaço ficará à disposição do departamento comercial da empresa e tem como objetivo oferecer capacitação aos profissionais do setor de alimentação e programa também cursos para a comunidade e universidades.

O gerente do departamento de vendas da empresa, Itamar Carlos da Silva, explica que a indústria já contava com um centro técnico, mas este era ligado à área produtiva. Conectados às demandas dos clientes, o Moinhos Anaconda buscou contribuir com a capacitação profissional do setor. “A dificuldade em encontrar mão de obra capacitada é um dos principais desafios enfrentados pelos nossos clientes e que nos levou à oferecer este espaço que irá contribuir para suprir essa necessidade”, afirmou.

Além de atender profissionais das panificadoras e confeitarias, o centro técnico deverá ofertar também cursos para outros estabelecimentos que oferecem produtos a base de farinha de trigo como é o caso, por exemplo, das pizzarias e pastelarias.

clique para ampliarCentro terá oportunidades de capacitação para diferentes áreas e empresas. (Foto: Divulgação)

O consumidor final também será contemplado e deverá contar com cursos de culinária. “Também pretendemos oferecer cursos para as donas de casas, que são nossas consumidoras e que poderão utilizar o espaço e conhecer melhor nossos produtos”, comentou o gerente.

Novidades

Os cursos oferecidos no centro técnico irão também abranger tendências de consumo que estão em crescimento no Brasil. É o caso de pães especiais e de produtos mais integrais. “Estamos atentos às essas novidades e temos técnicos já qualificados para multiplicar o conhecimento nestas áreas que são ainda iniciantes no Brasil, mas que têm grande potencial, como os produtos fabricados com fermentação natural e pães integrais”, contou Silva.

Nas próximas semanas, o Centro contará com reuniões de inauguração para grupos e já a partir de outubro a grade de cursos será intensificada. 

Comemoração do Dia Mundial do Pão terá ação promovida pelo Sipcep e panificadoresDicas práticas para panificadores turbinarem seus negócios