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A administração de uma panificadora é tão complexa quanto a de qualquer outro negócio, afirma Wendel Almeida em artigo publicado no Portal Administradores. No texto, ele dá seis dicas de ações práticas e simples, mas que podem acabar passando batidas na correria do dia a dia para que panificadores possam ampliar as vendas e valorizar a marca.
Confirma algumas das sugestões do especialista:
Melhor que escrever sobre uma padaria certamente é frequentá-la. São excelentes as lembranças que tenho deste tipo de empreendimento. Entre aromas perfeitos e sabores incríveis a padaria se faz capaz de construir e fidelizar toda uma clientela, mostrando-se um rentável e promissor negócio.
- Busque novas formas de encontrar seu cliente: criar presença online em redes sociais, como o facebook e instagram, com conteúdo estruturado é a dica do profissional. Segundo ele é possível mostrar nas redes as qualidades dos produtos e deixá-los acessíveis. Outra sugestão dada por Wendel é montar uma tabela de horários para que os clientes possam saber, por exemplo, quando pegar o pão quentinho ou aquele produto saído do forno.
- Forneça opções saudáveis para seus clientes: todo mundo sabe que panificadora é lugar de gostosuras, mas é preciso ter também opções menos calóricas e mais saudáveis para agradar a todos os tipos de consumidores. “Você pode oferecer um produto leve e menos calórico para opções de lanches às segundas-feiras, por exemplo, afinal é um dia conhecido internacionalmente como dia de começar dietas. Outra opção é o foco em alimentos sem glúten, a base de polvilho ou tapioca desidratada”, afirma o profissional.
- Aproveite datas comemorativas: Datas comemorativas “mandam bem” em praticamente todos os negócios. “Você pode atrair crianças para o seu negócio oferecendo guloseimas gratuitas e brindes de recreação em comemoração ao seu dia, assim trará visibilidade para seu negócio e aumentará sua receita com a visita dos pais”, é outra sugestão do artigo
- Reduza valores para os clientes, forneça opções. Ele afirma que oferecer algumas opções mais em conta para certos públicos pode ajudar a turbinar as vendas. Ter um opção de lanches mais baratos para estudantes, por exemplo, pode ser uma boa alternativa.
- Aposte em ilhas promocionais: as ilhas são uma boa estratégia para vender determinados produtos e fazer promoções, colocando os produtos em pontos estratégicos da padaria.
- Invista em novos produtos: planeje a criação de novos produtos, além dos já tradicionais no seu estabelecimento. Surpreenda o consumidor, promovendo com antecedência em seus canais de comunicação o produto. Outras dicas, como a degustação de novos produtos também podem ajudar.
com informações do Portal Administradores