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Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria do Estado do Paraná

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Campanha Pão sem Imposto em homenagem ao Dia Mundial do Pão é sucesso

Ação promovida pelo Sipcep junto aos panificadores ajudou a levar o assunto para a mídia e promover o debate público sobre a pesada carga tributária que incide sobre o setor

clique para ampliarAção ajuda a conscientizar sobre a importância de debater a carga tributária incidente sobre o produto. (Foto: Divulgação)

O Sipcep realizou no dia 18 de outubro a Campanha Pão sem Imposto em homenagem ao Dia Mundial do Pão, comemorado no dia 16 do mesmo mês. A ação ocorreu junto aos panificadores de Curitiba e Ponta Grossa, que venderam o pão francês com desconto de 22,5%  ao consumidor.

A iniciativa chamou a atenção da imprensa e da comunidade e ajudou a ampliar a discussão sobre os impactos da carga tributária no setor, que correspondem ao desconto. Já os panificadores que participaram da campanha também aprovaram a medida.

Como resultado ficou a satisfação do cliente habitual diante da compra de pão sem a alta carga tributária que os empresários são obrigados a repassar no balcão e o incentivo ainda à venda de outros produtos, com o aumento de fluxo dos consumidores nas lojas.

O presidente do Sipcep, Vilson Felipe Borgmann, destaca o sucesso da ação, que já havia sido realizada no ano passado. “Tivemos a adesão espontânea de padarias de Ponta Grossa e isso nos estimula para, quem sabe, ampliar a campanha para todo o Estado no ano que vem. Mas já sabemos que esta é uma ação que dá certo e agora a tendência é que ela ganhe mais corpo a cada nova edição”, afirma Borgmann.

Outro indicativo do sucesso da ação foi a atenção da mídia, que divulgou amplamente o evento com links ao vivo e reportagens em pelo menos dez emissoras de rádio e tevê, além da mídia impressa, sites e mídias sociais.

Opinião

Os panificadores aprovaram a medida. Gilson Trauer, proprietário da panificadora Tutti Pães e Doces, no bairro Ahú, em Curitiba, afirmou que fechou o caixa com 35% a mais na venda do pão francês. “No entanto, o mais importante é que esta é uma ação que conquista o nosso cliente. Ele sente que estamos dando atenção a um problema que é de todos nós”, afirmou o empresário em entrevista à RIC TV.

A proprietária da panificadora Trigo Bom, Priscila Skiba, também comemorou a campanha, que ajudou a satisfazer os clientes. “Eles viram a camiseta e perguntaram sobre a ação. Acredito que isso conquista a clientela. Temos vários concorrentes aqui próximos e apenas nós aderimos. Isso com certeza é visto com bons olhos pelo consumidor”, avaliou.

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