SIPCEP

Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria do Estado do Paraná

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Atender nicho de alimentos e bebidas saudáveis pode ser boa opção para padarias

Brasil é o quinto maior mercado do setor de alimentos e bebidas saudáveis do mundo; vendas do segmento movimentam US$ 27,5 bilhões no país

clique para ampliarSegmento cresce 20% ao ano no Brasil. (Foto: Reprodução)

Tem crescido cada vez mais a busca por um estilo de vida mais saudável e novos produtos, como os alimentos orgânicos e mais naturais, vêm encontrando boa saída. De acordo com um levantamento do Euromonitor, consultoria que analisa vendas no mundo todo, o Brasil já é o quinto maior mercado de alimentos e bebidas saudáveis, com volume de vendas de US$ 27,5 bilhões em 2015. Outro fator relevante é a velocidade de crescimento do segmento, que é de 20%, em média, desde 2012 contra 8% no resto do mundo.

O nicho pode se tornar uma boa opção para complementar as vendas das padarias, uma vez que os produtos têm, em geral, bom valor agregado. De acordo com dados da consultoria internacional Mintel, quatro em cada cinco (ou 83%) brasileiros estão dispostos a gastar mais para obter um alimento saudável, segundo divulgou o jornal O Globo.

O material ainda demonstra que 30% dos consumidores gostariam de ter maior variedade destes itens disponíveis no varejo. Outro estudo, da consultoria Nielsen em parceria com a Equilibrium, também aponta o setor como um bom investimento. Segundo os resultados, 44% dos consumidores dão preferência a produtos sem corantes artificiais e 42% optam por itens sem sabores artificiais.

Os especialistas também apontaram crescimento expressivo nas versões dos produtos destinadas a serem consumidas fora do local, como os lanches saudáveis preparados para o consumo ao longo do dia e as marmitas com produtos selecionados, que têm sido opção para comer alimentos mais nutritivos na refeição.

Linha de financiamento se torna opção para indústria que precisa de capital de giroCurso apresentou técnicas de chocolate para panificadores associados ao Sipcep