Rua Quatro, 101 - Parque Industrial
(44) 3629-1957 / 3629-3912
87.200-000 - Cianorte/PR
sinveste@uol.com.br
www.sinveste.com.br
O Sinveste Cianorte recebeu por meio de seu presidente, Wilson Becker, uma homenagem durante a comemoração dos 20 anos da atuação do Sistema Fiep em Cianorte. O evento ocorreu em abril no Ginásio de Esportes do Sesi/Senai Cianorte.
A placa de reconhecimento foi entregue pelo presidente do Sistema Fiep, Edson Campagnolo, ao vice-presidente do Sinveste, Alberto Nabhan, que representou Wilson Becker, impossibilitado de comparecer no evento por problemas de saúde.
Entre outros convidados do setor estavam também Maria Domingas Freitas Vieira Manfrinato, gerente administrativa do Sinveste, e Oseias de Souza Gimenes, coordenador do APL de Confecções de Cianorte, entre outras autoridades e empresários locais.
História
O trabalho do Sistema Fiep no município começou em 27 de setembro de 1993, quando oficialmente iniciou o atendimento do Sesi na área de saúde ocupacional. Em 1º de junho de 1994, foi a vez de o Senai iniciar sua atuação, em um espaço cedido pela prefeitura, oferecendo cursos na área do vestuário, principal segmento industrial do município. Em fevereiro de 1997, foi inaugurada a unidade própria do Sistema Fiep, construída em um terreno cedido pela Companhia Melhoramentos Norte do Paraná.
Atualmente, a unidade atende Cianorte e outros 11 municípios da região. Em 2013, o Sesi registrou 11,7 mil matrículas em suas ações de educação, além de 9,3 mil atendimentos na área de saúde e segurança no trabalho e 4,9 mil em lazer, esporte e cultura. Desde 2010, a unidade conta com um Colégio Sesi Ensino Médio, que atende atualmente 210 alunos. Já o Senai, também no ano passado, formou mais de 8 mil alunos nos diferentes cursos de formação e qualificação profissional disponíveis.
Além de capacitações para o setor têxtil e do vestuário, as instituições oferecem cursos nas áreas de metalmecânica, eletrotécnica, eletroeletrônica, alimentos e bebidas, segurança do trabalho, construção civil e gestão. A unidade também vem fortalecendo o trabalho do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), oferecendo às indústrias da região programas principalmente para inserção de estagiários e trainees nas empresas.
Com informações da Agência Fiep