SINVESPAR

Sinvespar promove 8ª Sudoeste Mostra Moda

Evento, que será realizado em Pato Branco, une tendências da moda, exposição de confecções e show room de negócios

clique para ampliar clique para ampliarFoco do encontro é desenvolvimento das empresas associadas ao sindicato (Foto: Divulgação/ Sinvespar)

O tema da 8ª Sudoeste Mostra Moda, que está marcada para o dia 12 de setembro em Pato Branco, será "Moda e Arquitetura".  O evento, organizado pelo Sinvespar, já faz parte do calendário da região e representa oportunidade para destacar a moda e promover negócios.

Segundo o presidente da entidade organizadora do evento, Cláudio Latreille, o objetivo do encontro é promover a moda produzida no Sudoeste do Estado. "Nosso foco é o desenvolvimento das empresas associadas através da venda dos produtos confeccionados na região Sudoeste, que são de grande qualidade, além de facilitar a realização de negócios com outras regiões do Paraná e até de outros estados", explica.

Durante a programação, serão exibidos desfiles de nove empresas e 18 vão participar do show room expondo produtos. Toda edição recebe compradores de diversas regiões, inclusive Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.

Edição anterior - A Sudoeste Mostra Moda realizada em 2011 mostrou que a região, já conhecida no Estado pela produção da moda masculina, também se destaca na alta-costura, inclusive em vendas para lojistas.

Além dos estilistas conceituados, a estreia de Giovanna Baggio marcou essa tendência. A estilista sudoestina estreou no evento com uma coleção produzida para mulheres mais maduras, incluindo vestidos em alfaiataria. O evento, organizado pelo Sinvespar, com apoio do Sebrae, Fiep, Senai e Prefeitura da cidade,  teve início em 2004 e, desde então, é referência na região.

Diretor do Sinvespar participa do Riccione Moda ItáliaSudoeste Mostra Moda revela potencial da região