SINQFAR

Sinqfar encerra agenda de capacitação com curso avançado

Curso de BPF de dezembro fecha com chave de ouro a programação do ano

O Sinqfar realiza no mês de dezembro uma nova edição do curso de Boas Práticas de Fabricação para Indústria de nível avançado, em Curitiba. Com isso, o sindicato encerra a agenda de capacitação do ano, com um total de sete edições do curso de BPF, níveis básico e intermediário, realizados nas cidades de Maringá, Cascavel, Ponta Grossa e Curitiba.

O presidente do Sinqfar, Marcelo Ivan Melek, avalia o balanço da capacitação como positivo. Segundo ele, o curso já mudou a realidade no chão de fábrica das empresas. "Muitas empresas já passaram pelo nível básico e encaminham novas turmas para os outros níveis dos cursos. Isso cria uma cultura de aprimoramento profissional na qual a indústria só tem a ganhar", avaliou.

O sucesso da capacitação, muito valorizada hoje pelas empresas do setor, motiva o sindicato a priorizar novas edições do curso nos três níveis na agenda de 2013.
Inovação - Em 2012, o Sinqfar inovou ao oferecer a versão do curso de Boas Práticas In Company, na qual a capacitação vai até o local de trabalho, sem necessidade de deslocamentos dos trabalhadores.

A associada Medfio Indústria e Comércio de Artigos Odontológicos Ltda, instalada na cidade de Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba), aderiu ao novo formato. O curso, ministrado na própria empresa, teve a participação de 28 funcionários e excelentes resultados.
Fundamental na preparação do trabalhador que lida diretamente com a produção na fábrica, o curso de BPF amplia a qualidade e segurança nos procedimentos, conforme preconizam as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Presidente do Sinqfar leva demandas ao ministro do TSTCurso avançado de BPF tem vagas esgotadas e lista de espera