SINQFAR

Marcas diversificam canais de venda

Cosméticos de alto padrão, que antes só tinham loja própria, passam a ser vendidos em farmácias, enquanto outras empresas fazem o caminho inverso

Fabricantes de produtos para beleza dirigidos ao público de maior poder aquisitivo passam a disputar espaço com cosméticos mais populares nas farmácias. A fabricante francesa de cosméticos L'Occitane adotou a estratégia recentemente e passou a comercializar produtos em oito lojas das marcas Nissei e Minerva em Curitiba. A brasileira Granado fez o caminho inverso e montou loja própria na capital paranaense.

Há poucos meses, as clientes da L'Occitane só encontravam os cosméticos da marca nas quatro lojas localizada em shoppings da cidade. Mas, desde o último mês, os produtos estão disponíveis nas farmácias da rede Nissei. "Os cosméticos da L'Occitane já são reconhecidos no segmento e vêm obtendo uma ótima perfomance em nossas lojas na capital", afirma o diretor executivo da Rede de Farmácias Nissei, Ari Girotto.

A intenção da empresa é ampliar o canal de comercialização e se aproximar dos clientes. O aumento da distribuição dos produtos da L´Occitane para as demais lojas no Paraná e Santa Catarina seguirá um planejamento definido em conjunto com a marca francesa. A maioria das farmácias que já comercializa os cosméticos e fica localizada em bairros nobres ou centrais de Curitiba.

Já a Granado Pharmácias, fabricante de produtos de higiene e beleza, fez o caminho inverso. Os produtos, antes vendidos somente em farmácias e supermercados, agora são encontrados em loja própria inaugurada no Shopping Crystal em setembro do ano passado.

A intenção é investir no público consumidor com maior poder de compra, oferecendo grande variedade de produtos em um mais ambiente sofisticado. A empresa, com sede no Rio de Janeiro, possui estabelecimentos próprios em São Paulo (SP), Belém (PA), Brasília (DF) e Belo Horizonte (MG).

Há vida depois dos genéricosSinqfar oferece curso de Boas Práticas de Fabricação