SINQFAR

Feira antecipa os grandes lançamentos da indústria de beleza

Evento será realizado de 24 a 27 de março, em São Paulo, com participação de 800 marcas expositoras e expectativa de receber mais de 80 mil visitantes do Brasil e exterior

A Hair Brasil 2012 é uma das maiores feiras e fóruns de beleza da América Latina. O evento conta com expositores e visitantes de diversas partes do Brasil e do exterior. Para esta edição que ocorre de 24 a 27 de março, em São Paulo, são esperados mais de 80 mil visitas de cabeleireiros, maquiadores, manicures, podólogos, esteticistas e empresários do setor de beleza.

Durante a feira são lançadas tendências na área de cabelos (cortes, penteados, coloração), maquiagem, manicure e tratamentos estéticos. Essa edição reúne mais de 800 marcas profissionais, que vão ocupar 80 mil m2 nos pavilhões do Expo Center Norte, para apresentar suas novidades para salões de beleza, clínicas de estética e spas.

A 11ª edição da Hair Brasil será 25% maior do que no ano anterior e terá novidades. Uma delas é a parceria firmada com a ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), que traz seus associados para o âmbito da feira e programou uma série de ações destinadas a promover a indústria brasileira de produtos de higiene e beleza, tanto no mercado interno quanto na área de exportações.

A direção da feira firmou acordos comerciais com associações internacionais, câmaras de comércio, embaixadas, consulados e também feiras internacionais de beleza, visando estabelecer canais de contato para exportações e importações. Mais de 50 empresas internacionais participarão da feira.

A Hair Brasil 2012 também vai ampliar as Rodadas Internacionais de Negócios, para aproximar as empresas produtoras e distribuidoras. "Vamos promover encontros de negócios pré-agendados entre expositores, grandes compradores e distribuidores de produtos de beleza do Brasil e exterior, gerando novas oportunidades de vendas e incentivando a formação de parcerias", destaca Jeferson Santos, Diretor da Hair Brasil.

Paraná
Entre as paranaenses que participam do evento está Buona Vita, empresa de cosméticos profissionais que atua em todo o Brasil. Está é a oitava vez que participa como expositora. "O objetivo é estreitar o relacionamento com os clientes, aumentar a projeção da marca no segmento e disseminar os diferencias e valores entre os profissionais de estética", explica o diretor executivo, Luiz Carlos Caramori.

Durante a Hair Brasil a empresa fará o lançamento oficial do Mandepeel, um peeling de ácido mandélico para todos os fototipos de pele. "Outro destaque será o nosso novo modelo de estande, com design inspirado em tendências internacionais e layout que vai retratar o conceito de inovação e tecnologia peculiares à marca Buona Vita", completa Caramori. Com aproximadamente 90m2, o estande contará com amplo espaço para atendimento, uma sala de treinamentos para realização de workshops diários e um lounge para receber os clientes da feira.

Atualização e relacionamentos
O Fórum Hair Brasil - conjunto de aproximadamente 100 eventos simultâneos para qualificação dos profissionais do setor - é um dos grandes atrativos da feira. Workshops, congressos, seminários e shows de tendências ocorrem durante os quatro dias do evento, atraindo participantes de todo o Brasil e também profissionais de países vizinhos, como Chile, Peru, Argentina, Colômbia e outros, que observam no Brasil uma referência importante para o mercado de beleza.

Dentro do Fórum Hair Brasil, merece destaque especial o Hair Brasil Fashion Show, programa com 12 shows de moda em cabelos e maquiagem. Durante dois dias, 300 profissionais, entre cabeleireiros, maquiadores, visagistas, manicures e consultores de estilo, vão apresentar sua técnica e criatividade do palco da Hair Brasil, para uma plateia formada por profissionais da área, empresários, jornalistas e formadores de opinião.

Neosaldina lança embalagem de uma drágea e movimenta mercado brasileiroComissão aprova Logística Reversa de Medicamentos