SINQFAR

SINQFAR

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Neosaldina lança embalagem de uma drágea e movimenta mercado brasileiro

09 de março de 2012

Laboratório farmacêutico lança a primeira apresentação dose única da categoria e registra crescimento de 13,2% no total de unidades de blísteres comercializados pela marca.

Neosaldina 1 drágea, novo produto da família Neosaldina, chega às farmácias e movimenta o mercado brasileiro de analgésicos. Neosaldina 1 drágea é o primeiro medicamento em apresentação dose única a chegar ao consumidor brasileiro. Com o objetivo de democratizar a marca e movimentar a categoria de analgésicos para dor de cabeça, o novo integrante da linha Neosaldina® inaugura um mercado potencial.

Neosaldina, líder na categoria de analgésicos e o segundo medicamento mais vendido no país, de acordo com PMB/IMS, empresa que audita o mercado farmacêutico, aproveitou uma oportunidade no segmento de analgésicos e investiu em uma nova apresentação para seus produtos, a de dose única. "Observamos o crescimento do mercado, avaliamos o potencial para os próximos anos e decidimos investir. No Brasil, o mercado de analgésicos movimenta cerca de R$ 1,5 bilhão de reais por ano, com acréscimo médio de 14,4%", explica Laís Rosin, diretora de marketing OTC da Takeda.

Além de ampliar o acesso da população ao medicamento, a nova embalagem oferece mais praticidade e portabilidade. "A embalagem com uma drágea proporciona um desembolso menor do consumidor, com isso estamos democratizando a marca. Neosaldina 1 drágea tem a missão de aumentar o acesso dos consumidores ao medicamento", argumenta Laís.

Neosaldina 1 drágea corresponde a 15,8% do total de unidades de blisteres de Neosaldina desde a entrada do produto (agosto - dezembro / 2011) e contribuiu com um crescimento de 13,2% no total de unidades de blisteres produzidos pela marca. A família Neosaldina cresceu 7,6% em reais em 2011. O produto está no mercado desde setembro e os resultados demonstram boa aceitação dos consumidores.

Neosaldina é um analgésico presente no Brasil desde 1972, indicado para o tratamento de diversos tipos de dor de cabeça. Fabricado pelo laboratório farmacêutico Takeda, possui quatro apresentações comercializadas: caixa com 20 drágeas, cartela com quatro drágeas, Neosaldina 1 drágea e gotas (15 ml). Classificado como medicamento isento de prescrição (MIP), Neosaldina® é líder de mercado em sua classe terapêutica e o segundo medicamento mais comercializado em todo o País (fonte: IMS Health Brasil/PMB - valor dezembro 2011).

Informações sobre a Takeda -Sediada em Osaka, Japão, a Takeda é uma companhia global orientada para pesquisas, com foco principal em produtos farmacêuticos. Na qualidade de maior companhia farmacêutica do Japão e por ser uma das líderes globais da indústria farmacêutica, a Takeda se compromete a trabalhar para melhorar a saúde dos pacientes de todo o mundo por meio de inovação de vanguarda na área médica

 

DEIXE SEU COMENT�RIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr�tica do debate respons�vel. S�o abertos a todo tipo de opini�o. Mas n�o aceitam ofensas. Ser�o deletados coment�rios contendo insulto, difama��o ou manifesta��es de �dio e preconceito;
    2. S�o um espa�o para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment�rios e pelo impacto por ele causado; informa��es equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de ideias.
    Farmacêuticas vão se unir para inovaçãoFeira antecipa os grandes lançamentos da indústria de beleza